Redação SI 17/10/2005 – A Bayer esteve presente do 12o. Congresso da Abraves (Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos), realizado de 4 a 7 de outubro, em Fortaleza/CE. O evento reuniu técnicos, estudantes e criadores de suínos de todo Brasil, em um total de 1.400 inscritos.
Apesar da semana de sol e calor, os participantes deixaram a praia para participar do evento. Como a maioria dos presentes era do sul do Brasil, a Bayer desenvolveu um estande diferenciado para que todos continuassem sentindo que estavam na praia, mesmo dentro do Centro de Convenções de Fortaleza. O próprio estande era um quiosque e o piso dava a idéia de areia. Além de toda essa atração, outro destaque foi o bartender, que fazia performance e servia coquetéis aos clientes. O sucesso foi garantido.
A equipe da Bayer apresentou toda a linha de produtos para suínos, como o Baycox Pig Doser, linha de injetáveis, como o Baytril 50ml, e a linha de biossegurança (raticidas e inseticidas).
Segundo o representante técnico da Bayer Aves e Suínos, Cleyson Damião, a nossa “praia” foi um sucesso. Além de criar uma relação mais próxima com nossos clientes e descontrair o clima, apresentamos os nossos produtos e ficamos por dentro das novidades do setor, contou.
O principal objetivo do Congresso foi fortalecer o setor, verificando e debatendo os avanços tecnológicos e os novos desafios da produção para manter a competitividade nos mercados internacionais, responsáveis pelo aumento das exportações em 2,5% até agosto de 2005 e com perspectiva de crescimento até o final do ano. Além do aspecto sanitário (biossegurança), tiveram destaque as áreas de nutrição, integrações e os aumentos de alojamentos dos independentes.
A suinocultura brasileira é uma das mais tecnificadas do mundo, o que proporciona ganhos de produtividade aos criadores e abertura de novos mercados para a atividade. Dados da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) indicam que os embarques de carne suína poderão alcançar US$ 1 bilhão este ano, com crescimento de quase 100% sobre 2004.