Evento sobre Patógenos para equipe da Perdigão Regional de Rio Verde/GO |
Redação AI (30/08/06)- A Bayer Aves e Suínos promoveu para a equipe da unidade da Perdigão, no interior de Goiás, o evento Patógenos que comprometem a qualidade do alimento, no dia 24 de agosto, no auditório da faculdade de administração da cidade, a FAR. A vasta experiência dos consultores técnicos e palestrantes, Prof. Dr. Paulo Lourenço, da Universidade Federal de Uberlândia e Prof. Dr. Antônio Piantino, da Universidade de São Paulo (USP) foi um dos diferenciais do evento.
A palestra contou com a participação do gerente de contas especiais da unidade Aves e Suínos da Bayer, Josiédi Pires, que falou da sólida parceria com a Perdigão e também traçou um panorama das necessidades e exigências do mercado avícola atual.
Equipe da Perdigão Regional Rio Verde e da Bayer Aves e Suínos |
Os palestrantes abordaram os principais patógenos que comprometem a qualidade do alimento, como a Salmonela, Listéria, Campilobacter, e. coli, entre outros.
Em sua palestra, Lourenço explicou quais são as conseqüências desses patógenos para o homem, grau de ocorrências no Brasil e no mundo, a importância econômica e necessidade de controlá-los.
Piantino proferiu sobre as medidas inespecíficas de controle, esclareceu alguns mitos e verdades sobre o que realmente é eficaz no controle dos mesmos, principalmente sobre algumas considerações técnicas errôneas existentes no mercado.
Segundo o sanitarista da unidade de matrizes da Perdigão, Francisco E. Dias, a iniciativa da Bayer na prestação de serviços diferenciados traz à Perdigão uma maior atenção com segurança alimentar. A parceria busca a transparência e a eficiência em todas as ações praticadas pelas empresas. Eventos como este só agregam vantagens à produção, conclui.