Conhecido por ser um chef exigente , Carlos Bertolazzi, dono dos restaurantes Zenna Café e Spago, não economizou elogios para o Festival Suíno no Ponto, que acontece de 02 a 11 de setembro em 40 renomados restaurantes da Capital paulistana. Acesse o site e conheça os estabelecimentos participantes http://www.suinonoponto.com.br/ .
Bertolazzi, que já comandou o “Hell’s kitchen — Cozinha sob pressão”, no SBT, afirma que a importância do festival está também em desmistificar os preconceitos que ainda cercam essa proteína. “Acho a iniciativa muito importante porque a carne suína, que ainda sofre muito preconceito. Tem gente que acha que ainda é uma carne muito gordurosa, o que não é mais verdade, o porco evolui muito, tem muita carne magra”, explica. “Esse festival em vários restaurantes vem para desmistificar isso e mostrar que não existem somente os cortes que estamos acostumados, o porco é muito mais que isso”, afirma.
Assista na íntegra:
Zena Caffé
Cardápio Suíno no Ponto: Costeletas de Porco, Purê de batata-roxa defumada e Cebolas
Preço: De R$71,00 por R$57,00
A casa do chef Carlos Bertolazzi faz uma homenagem à cidade italiana de Gênova em sua decoração e cardápio. O nome Zena significa Gênova no dialeto lígure. Seu ambiente lembra o de uma vila italiana, informal e agradável. Da cozinha saem receitas da culinária mediterrânea, muitas da região da Ligúria, no norte da Itália. O chef Carlos Bertolazzi, talentoso e apresentador de programas culinários, é o maestro da cozinha, de onde são criadas delícias como o nhoque e as focaccias, ícones da casa. Outra pedida certeira é a coxinha de costelinha suína. Para o Festival Suíno no Ponto, ele preparou costeletas de porco, purê de batata-roxa defumada e cebolas.