Redação (15/12/06) – O ano de 2006 seguramente não será lembrado com saudades pelos avicultores brasileiros. No cenário internacional, por exemplo, problemas sanitários externos (gripe aviária) desafiaram as agroindústrias. Mesmo assim, a avicultura conseguiu recuperar seu desempenho, especialmente no segundo semestre. E chega, ao final do ano, com boas perspectivas para 2007.
“Mesmo nesse cenário pouco estimulante para realizar negócios, alcançamos em 2006 um excelente crescimento”, afirma Osmar Zimmer Jr., Gerente Nacional de Vendas – Avicultura do Laboratório Biovet.
Segundo ele, a empresa até ultrapassou suas expectativas, contrariando a evolução do mercado avícola, que deverá encerrar o período praticamente estável em relação a 2005.
A explicação para o excelente desempenho do Laboratório Biovet, em um ano repleto de adversidades, é o crescimento das vendas de seus produtos biológicos para o setor de matrizes avícolas.
“Isso foi fundamental para atingirmos a liderança nesse segmento, com participação significativa junto às grandes empresas do setor avícola”, explica Osmar.
Acrescente-se a isso a consolidação no mercado, num curto espaço de tempo, de novos produtos como Bio SHS Viva e Myco Galli MG-70. A fidelização dos clientes a esses novos produtos não aconteceu por acaso.
“Contamos com uma excelente equipe comercial, e a maior equipe técnica da avicultura brasileira. Isto, aliado ao excepcional nível de conhecimento teórico/prático, possibilita oferecermos serviços diferenciados aos clientes, com abrangência nacional”, comenta Eduardo S. Pinto, Assistente de Marketing – Avicultura.
A análise do mercado e o balanço do ano foram detalhados durante reunião comercial e técnica da empresa realizada entre os dias 04 e 06 de dezembro de 2006, no Hotel Vitória, em Indaiatuba (SP).
Com tantos diferenciais, o Laboratório Biovet traçou, durante sua reunião de fechamento anual, metas auspiciosas para o próximo exercício fiscal — ano em que completará meio século de sua fundação.
“Acreditamos na retomada do crescimento do mercado avícola em 2007”, diz o Gerente Comercial e de Marketing, Hugo Scanavini Neto. “De nossa parte, estamos preparados para atender a todas às necessidades dos clientes avícolas, que necessitam de soluções em produtos e serviços que atendam às crescentes demandas e exigências dos mercados interno e externo”, completa o executivo.