Redação (08/10/2008)- Sinergia é a palavra chave do Laboratório Biovet para o futuro. Prova
disso é a recente reestruturação de seu departamento de avicultura. Em vez de duas gerências, uma de serviços técnicos e outra de produtos, agora haverá uma só, sob a tutela de uma única pessoa.
Segundo o médico veterinário Osmar Zimmer Júnior, gerente de negócios de avicultura do Biovet, essa remodelação representa uma maior interação entre as áreas comercial e técnica, de olho no futuro para obtenção de ainda mais resultados para o cliente. "Da mesma forma, seguimos o princípio de que cada segmento da empresa tem sua própria estrutura comercial, técnica e de marketing", completa.
A gerência de produtos e serviços técnicos será encabeçada pelo médico veterinário Alessandro Campos, anteriormente responsável pela assistência técnica no ramo de avicultura da empresa no Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. "Eu também passo a responder pela equipe de assistência técnica a campo e me reporto à gerência de negócios de avicultura da marca", explica Campos.
Mesmo com a unificação, o Biovet continua com a maior equipe técnica de
biológicos do setor de avicultura, sem diminuir o número de colaboradores
ou perder a qualidade. Para dar conta do recado, Campos vai liderar sete
assistentes técnicos. "Para o cliente nada irá mudar. Só para nós, do
Biovet, pois essa equipe técnica terá comprometimento maior com a
necessidade de entendimento do que é a linha de avicultura para os nossos
clientes", afirma Zimmer.
Também não haverá diminuição de recursos financeiros ou investimentos na
área de avicultura do laboratório. Para Zimmer, a reestruturação tem como
partir de 2009. "Estamos nos esforçando muito nesse sentido", complementa
o gerente de produtos e serviços técnicos de avicultura, Alessandro
Campos.
De acordo com o gerente comercial e de marketing do Biovet, o médico
veterinário Hugo Scanavini Neto, a mudança veio à tona em direção a um
dinamismo de mercado. Segundo ele, a característica da empresa não se
pauta somente pela oferta de produtos, mas também de serviços,
especialmente no setor avícola. "Nos dias de hoje, não há situações de
assistência técnica absolutamente desvinculada dos quesitos comerciais.
Uma área complementa a outra. Assim, pretendemos ser vistos de maneira
muito mais unificada do que já éramos antes."
A gerência de produtos e serviços técnicos de avicultura permanecerá dando
suporte aos clientes internacionais. Aliás, este importante trabalho vem
sendo desenvolvido há anos, de forma contínua, o que resulta em um
interessante intercâmbio de experiências, principalmente com outros países
da América Latina.