El Salvador, no coração da América Central, foi por três dias a capital da avicultura na América Latina. A cidade sediou o XXIII Congresso Latino Americano de Avicultura (CLA), realizado entre os dias 12 e 15 de novembro pela Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA) e pela Asociación de Avicultores de El Salvador (AVES). “Alimentação saudável e emprego para a América Latina” foi o tema do XXIII Congresso, que contou com grande participação de personalidades e empresas brasileiras, entre elas a Gessulli Agribusiness, única editora nacional presente no principal evento exclusivamente avícola do continente latino-americano.
A participação brasileira foi tida como “destaque” dentro do CLA, de acordo com a ALA. Considerado um país de fomento à avicultura mundial, o Brasil foi agraciado com uma homenagem promovida pelos organizadores do evento avícola.
Salão da Fama
Em cerimônia também realizada durante o Congresso Latino Americano de Avicultura, a ALA e a AVES homenagearam o diretor de Produção da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Ariel Antônio Mendes, e o presidente do Conselho Diretivo da entidade avícola brasileira, Antônio Augusto de Toni, como Profissional Avícola Destacado no Brasil e Empresário Avícola Líder, respectivamente.
Os profissionais brasileiros José Henrique Stringhini, da Universidade Federal de Goiás (UFG), Alexandre Pires Rosa, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Jovanir Fernandez, da Universidade Federal e Fernanda Flores, também foram homenageados pelos melhores trabalhos científicos apresentados no evento nas categorias produção de ovos, reprodução, incubação e produção de frangos respectivamente.
Confira fotos da participação brasileira no evento no álbum de fotos. Clique aqui.
Confira mais detalhes do XXIII Congresso Latino Americano de Avicultura na página oficial do evento na internet. www.avicultura2013.com