Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Brasil pesquisa mercado indiano

Depois de vários dias em missão na Índia, presidente da Apex revela que existem boas possibilidades de incremento às exportações brasileiras.

Da Redação 14/11/2003 14h50 – O presidente da Agência de Promoção às Exportações (Apex), Juan Quirós, disse hoje (14) pela manhã, durante o 67o. Encomex – Encontros de Comércio Exterior – realizado no The Royal Palm Plaza Hotel, em Campinas (SP), que a visita à Índia poderá render bons negócios no futuro ao Brasil. Quirós embarcou para a Índia no dia 1o. de novembro para “investigar” alguns potenciais nichos de mercado aos produtos brasileiros.

“Nesta primeira missão, tivemos vários encontros com empresas de consultoria local, com o objetivo de elaborar um estudo do mercado indiano. Este estudo deverá ficar pronto em aproximadamente quatro meses e nos indicará os potenciais nichos de mercado daquele país disponíveis à nossa produção”, revelou.

O objetivo da Apex com a Índia é o de fechar propostas comerciais de exportação para os produtos brasileiros, desde alimentos, carnes, fármacos, calçados e vestuário, já no primeiro trimestre de 2004.