Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Brasil torna-se maior base de exportação de frango da Cargill

<p>Após a aquisição da Seara, a Cargill passou a ser a única empresa do mundo a ter operações de carnes em todos os continentes</p>

Redação AI 18/04/2005 – Depois de conviver durante anos com o rótulo de “empresa à venda”, a Seara Alimentos dá os primeiros passos sob a direção do novo controlador, a americana Cargill. E os passos são largos. Adquirida no fim de agosto de 2004 por US$ 130 milhões, a nova Seara já nasce como a principal plataforma de exportação de carne de frango da Cargill no mundo, superando a Tailândia, onde a empresa também produz aves, mas interrompeu seu processo de expansão devido à influenza aviária.

Com a Seara, a Cargill também se tornou líder no mercado japonês de carne de frango, um dos mais cobiçados pelos exportadores mundiais pelo alto valor agregado. Além disso, após a aquisição a Cargill tornou-se a única empresa do mundo a ter operações de carnes em todos os continentes, afirma Sérgio Rial, o novo diretor-presidente da Seara, em sua primeira entrevista após assumir a direção da empresa.