O V CDA NORTE reúne 55 expositores em uma área de três hectares, com o tema “Administração Rural, Já”, possibilitando acesso rápido às novas tecnologias dos setores agrícola e pecuário.
Entre os destaques do quinto CDA está o programa Fertialfa de agricultura de precisão, sistema que começou há três anos na respectiva região. A cultura do fumo, atividade principal nas pequenas propriedades do norte-catarinese, recebe destaque no evento. Também são mostrados novos produtos e implementos voltados para a realidade local. Variedades de milho, soja e feijão adaptadas para a região chamam a atenção dos visitantes. Um estande sobre produção de leite visa incentivar a atividade.
O gerente da filial Alfa de Bela Vista do Toldo, técnico Marcelo Perciak, disse que foi através do CDA que a cooperativa resgatou na região a assistência técnica sem fins comerciais. “O CDA é uma ferramenta de transferência de tecnologia que recupera a confiança dos produtores no sistema associativo”, afirmou o gerente. Conforme Perciak,o evento está consolidado na região. “A voluntariedade dos agricultores em fazer as inscrições nas filiais foi prova disso”.
O CDA Norte termina amanhã, dia 26 às 17h, com previsão de mobilizar perto de 3 mil investidores agropecuários catarinenses e paranaenses.