Redação (06/06/06)- A Cargill, maior empresa de produtos agrícolas dos Estados Unidos, pretende investir cerca de US$ 100 milhões para construir uma nova unidade de processamento de frango no Brasil, estimulada pela expectativa de crescimento da economia, que deve impulsionar a demanda por esse tipo de proteína, disse Sérgio Rial, presidente da subsidiária brasileira da empresa. A demanda por proteína animal só tende a aumentar, afirmou.
Rial, em entrevista concedida em São Paulo, explicou que a Índia e a China estão crescendo e continuarão fazendo a demanda por proteína crescer.
A Seara Alimentos S.A., divisão da Cargill que é a terceira maior processadora de carne do Brasil, pretende iniciar a construção da nova unidade no próximo mês de dezembro e iniciar suas operações no ano que vem, segundo Rial. O presidente da empresa disse ainda que a Seara, sediada em Itajaí (SC), utilizará recursos próprios e poderá tomar empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar o projeto.
A Cargill adquiriu a Seara no início do ano passado e prevê que as vendas da subsidiária brasileira aumentarão 8 % este ano, à medida que o crescimento da economia colaborar para impulsionar a demanda.
A unidade reduziu sua estimativa para o crescimento das vendas este ano que era de 15% após o receio de a gripe aviária ter diminuído a demanda pela carne de frango.