Da Redação (AveSui 09/05/2002 Florianópolis) – Numa solenidade realizada ontem (8) no Hotel Bristol, em Florianópolis
Equipe da Purina Agribrands no coquetel de lançamento |
(SC), a Cargill Feed Applications e a Puramix, divisão de Premix da Purina/Agribrands, lançaram oficialmente no Brasil o programa Promote. A marca reúne produtos e programas para o tratamento de grãos, controle de micotoxinas, preservação de silagem e enzimas. “Nossa intenção não é vender produtos, mas sim soluções sob medida para o cliente”, comenta Jane G. Allman, diretora de marketing e negócios da Cargill.
O evento contou com uma palestra do gerente de desenvolvimento e tecnologia da Cargill Feed Aplications, Craig L. Wyatt, que abordou os principais tópicos de risco de contaminação de grãos e rações pelas micotoxinas. Ele também apresentou algumas das soluções e alternativas oferecidas pelo programa, além de um breve histórico de seu desenvolvimento.
Paulo Moch, presidente da Purina Agribrands no Brasil |
No País, o representante exclusivo do Promote será a Puramix. O presidente da Purina Agribrands do Brasil, Raul Moch, comenta que a empresa já tem força e técnica de vendas, além da tradição de 35 anos no mercado brasileiro. Ele também aproveitou a oportunidade para destacar a construção de uma nova fábrica de Premix, ainda em fase de estudos, que deverá ser instalada no Paraná ou no Rio Grande do Sul. “Essa fábrica terá um nível elevado de segurança sanitária”, afirma Moch.
Quando a Cargill resolveu trazer o programa Promote para o Brasil, a empresa mandou técnicos para conhecerem o mercado. De acordo com Jane, diretora de marketing, a longo prazo novas estratégias serão implantadas para ajudar os clientes a prosperarem no mercado. “O Brasil está crescendo e a expectativa é de muito sucesso”.