Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

Carne suína no ES

Produto suinícola conquista espaço de destaque durante a Super Acaps-Panshow, realizada na semana passada em Vitória (ES).

Carne suína no ES

O Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) esteve presente na mais importante feira do mercado varejista do Espírito Santo: a Super Acaps-Panshow, em Vitória/ES, de 13 a 15 de julho, no Pavilhão de Exposições de Carapina. A ação é mais um passo da Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases) rumo ao aumento de consumo da carne suína no País, projeto realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com a associações estudais, com os Sebrae Nacional e a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).

Durante os três dias de feira, o objetivo da Ases foi divulgar a qualidade da carne suína produzida no Estado e também oferecer oportunidades de negócios para seus associados. No estande, os associados puderam mostrar seus produtos e fechar negócios. “Indiretamente, essa ação deve beneficiar mais de 40 associados, que estarão representados nesse espaço”, afirma o secretário-executivo da Ases, Nélio Hand. Para atrair a atenção do público e demonstrar a qualidade do produto, a Ases também preparou, junto com a equipe do curso de gastronomia do Centro Universitário Vila Velha (UVV), uma “Aula Show”, que  preparou pratos à base de carne suína mostrando a versatilidade do produto. Além disso, o estande da ASES contou com degustação de cortes em tempo integral.

Em um espaço propício para negócios, a Super Acaps-Panshow 2010 reuniu mais de 20 mil pessoas, entre supermercadistas, varejistas, fornecedores de produtos e serviços, atacadistas, panificadores e industriais, além de distribuidores, proprietários de bares, restaurantes, hotéis, lojas de conveniência e fornecedores de produtos e serviços, representando mais de 95% do canal de distribuição alimentícia.
  
Para Nélio, essa foi uma grande oportunidade de abrir espaço para a carne suína no mercado capixaba. “No Espírito Santo, o setor de supermercados é formado por mais de 2,3 mil lojas e a maioria está concentrada no interior do estado, então esse foi um grande momento para iniciarmos contatos com empresários e proprietários do setor para incluir a carne suína neste segmento”. Por ano são movimentados R$ 3,37 bilhões e cerca de 40 mil empregos diretos, durante a feira. Nesta edição, 180 expositores de todo o estado, do sul da Bahia, do norte Fluminense e de Minas Gerais estiveram presentes.

A participação da Ases no evento também faz parte do Plano de Gestão Estratégica Orientada para Resultados (GEOR), desenvolvida pelo setor suinícola capixaba, por meio da Ases,  com o apoio do SEBRAE-ES.