Acontece na próxima semana, nos dias 10 e 11, em São Paulo, o 8º Congresso Brasileiro de Agribusiness, promovido pela Associação Brasileira de Agribusiness (Abag). Esta edição, que terá como tema a crise financeira e a sustentabilidade no agronegócio, inova e chega à era da web 2.0. Pela primeira vez, o Congresso terá transmissão on line, ao vivo, pelo Twitter (twitter.com/congressoabag).
“Já há alguns anos gostaríamos de tornar nosso Congresso mais interativo, onde uma parcela maior da população pudesse acompanhar, mesmo de longe, os debates propostos pela Abag (Associação Brasileira de Agribusiness). Porém não sabíamos como fazer isso. Neste ano, com a popularização do Twitter em todo o Brasil, percebemos ter a ferramenta ideal para a interação de pessoas de qualquer parte do mundo que queira saber o que acontece, naquele exato momento, no Congresso”, afirma Carlo Lovatelli, Presidente da Abag.
8º CBA – Em tempos de crise a necessidade de se reinventar é cada vez mais presente. Para debater este assunto tão presente na vida do produtor mundial, o 8º Congresso Brasileiro de Agribusiness reúne grandes nomes do mercado. No primeiro dia do evento, Luis Carlos Guedes Pinto, Vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil e Armínio Fraga, Sócio da Gávea Investimentos e ex-Presidente do Banco Central farão o painel “Lições da Crise e Visão Mundial”, seguido por uma mesa-redonda composta por Márcio Lopes de Freitas, Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Katia Abreu, Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Armando Monteiro, Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Alexandre Figliolino, Diretor do Banco Itaú BBA.
Sustentabilidade – A sustentabilidade estará em pauta no segundo dia. O painel “Mercado e Soluções”, será moderado por Cristiano Walter Simon, Vice-presidente da Abag e contará com a palestra de Josué Christiano Gomes da Silva, Presidente da Companhia de Tecidos Norte de Minas – Coteminas. Depois haverá uma mesa-redonda, onde Marcos de Azambuja, Vice-presidente do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri) irá debater o “Bilateralismo e Multilateralismo”. Outro participante será o Governador do Estado do Mato Grosso, Blairo Maggi, que discutirá “A Sustentabilidade como Oportunidade de Negócio” e por fim o Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos Roberto Mangabeira Unger, comentará “Sustentabilidade: Contexto Estratégico de uma Nação”.
No mesmo dia, pela manhã, será apresentado o painel “Questões-chave para o Agronegócio Brasileiro”, com a presença de Ingo Plöger, Diretor da Abag e do Ex-ministro da Economia Delfim Netto. Ainda haverá uma mesa-redonda sobre o assunto com a presença de Luiz Carlos Corrêa Carvalho – Vice-presidente da Abag Ricardo Guimarães – Presidente da Thymus Branding, Denis Lerrer Rosenfield – Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Roberto Rodrigues – Coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-Ministro da Agricultura.
Siga a Gessulli no Twitter!
twitter.com/gessulli