Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Eventos

CDA 2010

Organização do Campo Demonstrativo Alfa na reta final. Evento será realizado em Chapecó (SC), entre os dias 02 e 05 de fevereiro.

Sete mil integrantes das famílias associadas à Cooperalfa já confirmaram presença ao CDA 2010, em Linha Tomazelli, Chapecó, de 02 a 05 de fevereiro, com abertura oficial dia 03 às 14h. Cada grupo de agricultores foi estruturado pelas filiais da cooperativa e irá acompanhar roteiro específico de visitas e palestras, previamente negociado entre técnicos e produtores, obedecendo demanda de conhecimento das atividades agropecuárias de cada comunidade. “Dessa maneira não há desperdício de energia, de recursos ou de tempo”, defende o agrônomo Jacques Schvanbach, coordenador do Campo Demonstrativo Alfa.

Na tarde de ontem, 28, os coordenadores setoriais do Campo Demonstrativo Alfa 2010 se reuniram em Chapecó para alinhamento conclusivo das estratégias de ação, desde recepção, alimentação, logística, segurança, divulgação, estrutura de comunicação e suporte de manutenção. Re-lançamento da Nutrialfa, novo lay-out no Horto de Plantas Medicinais, Caminho da Suinocultura e Ambiental (com sete estações educativas), e Mostra do Sistema de Ordenha Leiteira usado em Israel, são algumas das novidades.

Um estande exclusivo caracterizará os 15 anos de CDA. Lavouras de alta performance produtiva de feijão, soja e milho, sistemas modernos de criação de aves, tratamento da madeira para maior durabilidade, e um ciclo de palestras sobre Gestão Rural, Evolução do Agronegócio a partir do CDA e Mercado Agrícola, compõem as demais ações educativas e interativas do encontro ao ar livre.

No Planalto Norte, em Bela Vista do Toldo, o CDA 2010 em sua quinta edição será realizado dias 25 e 2 de fevereiro e mantém a mesma linha: Administração Rural, Já – ATITUDE, SUPEARAÇÃO e RESULTADO. Idimar Cenci, agrônomo da Alfa que coordena o encontro técnico no Norte Catarinense, disse que serão envolvidos 3 mil agricultores de 12 municípios e o propósito “também é o direcionamento de temas e debates de acordo com a vocação produtiva, evitando ´passeios´ de visitantes como ocorre noutras feiras caracterizadas pela livre circulação de pessoas”.