A associação Paulista de Criadores de Suínos, entidade fundada em 31 de março de 1.967 (55 anos de existência), recebe nesta quinta-feira (08/12), das 8H às 17H, no Restaurante Japy Golf Club, em Cabreúva/SP, representantes da suinocultura paulista para o Clube do Leitão.
Com mais de 50 anos de existência, o encontro tem como foco a confraternização entre todos os elos da cadeia produtiva da carne suína.
Nesse ano, o Prêmio Arnaldo Jardim, que homenageia a granja destaque do ano, pelos seus investimentos em sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e no bem-estar animal.
A granja premiada é sediada no município de Santo Antonio de Posse/SP, e tem em seu quadro os sócios proprietários a família Van Den Broek e leva o nome de JA Agropecuária.
Na oportunidade também será lançado o prêmio destaque na comercialização na Bolsa de Comercialização de Suínos do Estado de São Paulo “Mezo Wolters”.
Outro destaque do evento será a comemoração dos onze anos do Consórcio Suíno Paulista (CSP), braço da APCS que tem como finalidade a compra de produtos em conjunto. “Nesse ano de 2.022, a entidade deve adquirir para os seus consorciados em torno de R$ 290 milhões de reais. Hoje já contamos com mais de 120 fornecedores cadastrados para operação de compra e venda on-line” declara o presidente da APCS e CSP, Valdomiro Ferreira Júnior.
“A expectativa de público é em torno de 220 a 250 pessoas, distribuídas em 28 granjas, 44 empresas fornecedoras, várias entidades da cadeia produtiva da carne suína, imprensa e convidados especiais”, acrescenta o presidente.
Mais informações: (19) 98171-9090