Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cobb investe U$ 13,5 milhões em novo complexo de produção

<p>Para o novo complexo, serão contratados aproximadamente 200 funcionários diretos, que vão lidar com um processo totalmente automatizado, com tecnologia de ponta.</p>

Redação AI 06/07/2005 – Para acompanhar o crescimento do seu market share, que obteve aumento de 7% no último ano, e atender às exigências do mercado, a Cobb-Vantress está investindo na instalação de novos complexos produtores no Brasil. Com um investimento inicial de U$ 13,5 milhões, a empresa está estruturando em Água Clara (MS), a 210 km de Campo Grande, o maior complexo produtor de matrizes da América Latina, com uma área de 510 alqueires, o equivalente a 1.200 hectares, para implantação de uma granja de avós. Um incubatório será instalado a 23 km de distância da granja em uma área de 10 hectares. A região foi escolhida por representar uma das melhores áreas de biossegurança para a avicultura nacional.

Para o novo complexo, serão contratados aproximadamente 200 funcionários diretos, que vão lidar com um processo totalmente automatizado, com tecnologia de ponta. A unidade inclui uma granja com capacidade para produzir 6,5 milhões de matrizes por ano e irá abrigar um incubatório com capacidade anual para 8 milhões de matrizes.

O empreendimento da Cobb tem parceria com a granja Alvorada, cliente da multinacional, união que irá representar produção equivalente a 22% do mercado nacional de matrizes pesadas. A previsão é de que as atividades no novo complexo tenham início em agosto deste ano.

“Todos esses investimentos garantem a qualidade e  segurança de fornecimento dos produtos Cobb, respeitando o processo de Regionalização da Avicultura Brasileira, onde a Cobb vai estar com unidades de produção de matrizes em cinco Estados brasileiros (RS, PR , SP , MG e MS)”, afirma o gerente geral Jairo Arenazio.

A Cobb-Vantress, produtora de matrizes pesadas, tem seus empreendimentos sediados em 64 países e desde 1995 potencializa o setor avícola brasileiro. Em dez anos, a empresa conquistou um mercado expressivo, sendo hoje líder de mercado das vendas de matrizes no País, para as maiores empresas do setor.

Segundo a Associação Brasileira dos Exportadores de Frango (ABEF), somente no primeiro trimestre de 2005, o consumo per capta de aves no Brasil aumentou 2,5%. No mesmo período, o alojamento de frango de corte no País cresceu 8,2%. Para Arenazio, o atual cenário do mercado brasileiro representa um espaço propício para os investimentos no setor. “Em comparação a 2004, as exportações de frango aumentaram em 17,6%, o que comprova a necessidade de investimentos por parte da nossa empresa”, afirma.