Mercado de grãos e consequências de eventos extremos, etanol de milho, DDG do milho para ração animal, infraestrutura e soluções logísticas serão abordados durante Agrologs
O cenário do mercado de grãos no país e as consequências de eventos extremos, como as enchentes no sul do Brasil e as queimadas em diversas regiões, a indústria de etanol de milho e o uso de DDG FS na avicultura, a infraestrutura portuária e ferroviária no país e soluções logísticas para a avicultura serão temas discutidos durante o Agrologs – O Encontro Agroindustrial de Logística e Suprimentos que vai ser realizado durante a Conbrasfran, a Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Carne de Frango, de 25 a 27 de novembro, em Gramado, na serra gaúcha. Entre os debatedores, estão a diretora Executiva de Suprimentos da Seara, Arene Trevisan, o gerente de Marketing da FS Indústria de Biocombustível, Rodrigo Galli, o coordenador do Grupo de Logística da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), José Perboyre, o coordenador do Conselho da Agroindústria (Conagro) da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Alexandre Guerra e o diretor Comercial do Tecon RS, Rodrigo Velho. Dividido em dois painéis, um de Suprimentos e Nutrição Animal e outro sobre Logística: Estrutura e Transporte, os debates terão a moderação do gerente de Logística e PCP da Agrosul Foods, Patrick Kinast.
Realizada pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), a conferência vai reunir os elos mais estratégicos da cadeia produtiva para debater desafios, oportunidades, tecnologias, inovações e o futuro da produção e comercialização da carne de frango, disse o presidente Executivo da Asgav e organizador do evento, José Eduardo dos Santos. “A Conbrasfran será um evento único. Vamos debater temas abrangentes, reunir líderes de todos os elos da cadeia produtiva e proporcionar um excelente ambiente para negócios”, pontou. A programação completa da Conbrasfran 2024 está disponível na página do evento (https://conbrasfran.com.br/programacao/).
Agrologs: Encontro Agroindustrial de Logística e Suprimentos
As discussões do Agrologs vão ser realizadas na manhã do dia 26 de novembro. A partir das 8h30, o Painel de Suprimentos e Nutrição Animal será aberto pela diretora Executiva de Suprimentos da Seara, Arene Trevisan. Ela vai debater o Cenário do mercado de grãos no Brasil X Consequências das enchentes no sul e das queimadas em diversas regiões do país. Em seguida, o gerente de Marketing da FS Indústria de Biocombustível, Rodrigo Galli, vai discutir a Indústria de etanol de milho e DDG FS: Alternativa eficaz para garantir resultados produtivos com melhor custo-benefício para a avicultura brasileira.
Logo depois, o Painel Logística: Estrutura e Transporte vai debater Infraestrutura portuária no Brasil: Desafios para o comércio e a competitividade com o coordenador do Grupo de Logística da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), José Perboyre. Na sequência, o coordenador do Conselho da Agroindústria (Conagro) da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), Alexandre Guerra, vai destacar Ferroeste: O RS na linha do trem.
E o diretor Comercial do Tecon RS, Rodrigo Velho, vai encerrar a programação com um debate sobre Soluções logísticas para a avicultura. O gerente de Logística e PCP da Agrosul Foods, Patrick Kinast, será o moderador destes painéis.