Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Controle de vetores

<p>Bayer traz palestra ao 1o. Simpósio Internacional de Produção Suína.</p>

Redação SI 16/08/2005 – A Bayer Saúde Animal, empresa pioneira em ações de biossegurança, participou do 1o. Simpósio Internacional de Produção Suína com a palestra técnica “Controle de Vetores”, ministrada pelo coordenador técnico de Biossegurança, João Paulo Gomes, no dia 12 de agosto.

 

Realizado em Campinas/SP, participaram cerca de 400 pessoas de todo o Brasil, entre produtores, médicos veterinários, zootecnistas, técnicos e setor administrativo.

 

Gomes abordou o tema de maneira intensa e dinâmica, desenvolvendo o conhecimento e a reflexão dos participantes para que produzam os seus produtos com segurança e qualidade. Enfatizou sobre o Manejo Integrado de Pragas (MIP), em que devem ser utilizados todos os procedimentos de biossegurança dentro da granja, e enfatizou que o mais difícil é fazer com que as pessoas exerçam todas as medidas diariamente. “É necessário conscientização e treinamento de todos os funcionários (com qualquer grau de responsabilidade na produção) quanto à necessidade de isolamento das instalações e implantação rigorosa das medidas que reduzam a probabilidade de introdução de doenças na granja. A melhor medida para evitar doenças é a prevenção. Quanto mais rígidas forem as granjas na aplicação do Programa de Biossegurança, menores serão os riscos de entrada de doenças”, afirmou. E destacou sobre a importância de utilizar produtos seguros: “As granjas vendem saúde e, por isso, é preciso utilizar produtos com qualidade e garantia nos animais. As pessoas consomem carne suína porque buscam saúde”.

 

O Programa de Biossegurança Bayer foi criado especialmente para atender as necessidades de seus clientes na área de integrações avícolas e suinícolas, proporcionando um atendimento diferenciado e de qualidade. O principal objetivo é oferecer a prestação de serviços de Manejo Integrado de Pragas (MIP).