Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Coopavel inaugura seu incubatório avícola

<p>Solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o presidente em exercício do Banco do Brasil, Ricardo Conceição.</p>

Redação AI 03/02/2005 – (Cascavel – PR) – Foi realizada na manhã desta quinta-feira (03/02) a inauguração oficial do incubatório avícola da Coopavel.  A conclusão da obra representa um marco para o segmento de avicultura da cooperativa uma vez que fecha o ciclo de produção avícola da Coopavel.

Resultado de uma parceria entre a cooperativa e o Banco do Brasil, o incubatório consumiu investimentos da ordem de R$ 8 milhões, dos quais R$ 5,7 milhões foram financiados pela instituição bancária. Em operação desde julho de 2004, o incubatório da cooperativa tem uma produção atual de 6,5 milhões de pintainhos/mês.

Tal desempenho supera as expectativas mais otimistas. Só para se ter uma idéia, o projeto, cuja pedra fundamental foi lançada no ano passado, tinha uma previsão de produção inicial de 38 milhões de pintinhos/ano. A segunda etapa do projeto, prevista para ser iniciada em 2006, projetava uma produção de 76 milhões de pintinhos/ano.  Ou seja, em apenas seis meses o incubatório já opera com cerca de 90% de sua capacidade total de produção.

“Geralmente uma planta industrial, e eu digo qualquer planta industrial, leva dois anos para atingir seu topo de produção e nós conseguimos atingir esse resultado em apenas seis meses”, afirmou Dilvo Grolli, presidente da Coopavel durante a cerimônia de inauguração oficial. “Devemos isso à equipe Coopavel e aos parceiros que contribuíram para que esse resultado fosse alcançado tão rapidamente”.

Além de abastecer os associados da Coopavel , o incubatório também presta serviço para a Cooperativa LAR. Atualmente, cerca de 70% da produção do incubatório é destinada aos cooperados da Coopavel e os outros 30% para os associados da Cooperativa Lar.

O incubatório gera cerca de 90 empregos diretos e outros 250 indiretos.