Na manhã desta terça-feira (16), no Espaço Impulso, coordenadores de área se reuniram para ajustar os preparativos para o Show Rural Coopavel de Inverno. O evento, focado em tecnologias e inovações para o trigo e outras culturas de inverno, ocorrerá em Cascavel, na região Oeste do Paraná, de 27 a 29 de agosto, com abertura dos portões às 8h30.
O presidente Dilvo Grolli e o coordenador-geral Rogério Rizzardi conduziram a reunião. Esta será a quinta e maior edição do evento, contando com a participação de 42 empresas expositoras e diversas novidades. Nos três dias de evento, mais de 40 cultivares serão apresentadas, incluindo 22 variedades de trigo, algumas com potencial de produtividade de até seis mil quilos por hectare. Haverá também parcelas com triticale, aveia, centeio e plantas de cobertura.
“Todos da Coopavel estamos empenhados em apresentar o melhor em informações e novidades aos visitantes. O trigo é uma cultura com avanços incríveis, principalmente nos últimos dez anos. Com cultivares de elevada produtividade e necessidade de quatro milhões de toneladas para ser autossuficiente, o Brasil se torna um território bastante fértil para a cultura”, afirmou Dilvo Grolli. A produção estimada para a safra atual no país é de nove milhões de toneladas, com o Paraná se destacando como maior produtor nacional.
Novidades
Entre as principais novidades desta edição estão a Vitrine Tecnológica de Agroecologia, com experimentos preparados para agricultores familiares; o ciclo produtivo completo, de bezerra a vaca em lactação; a apresentação de todas as marcas do portfólio da Coopavel; demonstrações do Programa Ageo, que reúne práticas para aplicação de tecnologias de plantio, pulverização e melhorias de solo; e palestras técnicas com pesquisadores de renome nacional.
Outro destaque é o novo ambiente de pavilhões, atualmente em construção, que será inaugurado especialmente para o evento de agosto. “Todos são convidados a participar dessa grande celebração ao trabalho, à produção de alimentos e ao agronegócio brasileiro”, pontuou o coordenador Rogério Rizzardi.