Redação (10/10/2008) – A marca Coopers mostrou que se mantém com força na mente dos produtores de gado brasileiro. Recentemente ela foi premiada com o Top of Mind Rural 2008, mesmo tendo se fundido com a Schering-Plough há seis anos, sendo que há três anos ela não mais era utilizada no mercado.
A sua forte lembrança entre os produtores nacionais foi o motivo apresentado pelo diretor presidente da Intervet Schering-Plough Animal Health, Fernando Heiderich, pelo retorno da Coopers ao mercado nacional. O anúncio ocorreu na manhã de ontem (09/10) em São Paulo (SP), durante coletiva para a imprensa. “A Coopers terá um trabalho mais focado, inicialmente com forte presença na pecuária, mas pretendemos depois expandir seu portfólio”, comenta Heiderich.
A Coopers herda boa parte de sua antiga linha de produtos, que vinha sendo comercializada sob a marca Schering-Plough antes da fusão. Isto permite a ela retornar ao mercado com uma participação de 4,1%, se colocando entre as dez maiores do setor de produtos veterinários nacional.
De acordo com Heiderich, a Coopers terá uma gestão própria, assim como equipes de vendas para sua linha de 35 produtos. O carro-chefe será a Olevac, vacina para febre aftosa. “Nós queremos que a empresa atue em algumas contas-chave e depois possa ter times especializados de vendas em cada segmento de atuação”, destacou Heiderich.