A FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas) promove nos dias 23 e 24 de outubro, terça e quarta-feira, o curso “Impacto da Salmonella na Avicultura”, no Instituto Agronômico, em Campinas (SP). A inscrição pode ser feita no início do evento.
Em sua quarta edição, o curso trará tópicos relevantes na área de sanidade avícola e saúde pública. No primeiro dia, o evento terá início com a palestra “Impacto das rações na prevalência das salmonelas em frangos e matrizes”, seguido do “Painel legislação e suas implicações” com os temas: “Prevalência de salmonella nas monitorias oficiais (IN 78)”, “A visão da Coordenadoria da Defesa Agropecuária (SP)”, “Aplicação da IN 20 nos frigoríficos, suas implicações em rompimento de ciclos, memorandos e diferentes interpretações”, “Uso de coadjuvantes de tecnologia em abatedouros”; e finalizado com o “Painel de boas práticas para controlar as salmoneloses”, que abrangerá assuntos como “Granjas de Matrizes”, “Incubatórios”, “Granjas de frangos de corte” e “Bases teóricas e práticas da higienização aplicada à agropecuária”.
No último dia será apresentado o “Painel empresarial: ferramentas para controle de salmonella spp. disponíveis no mercado brasileiro”, com a participação dos laboratórios do setor. Em seguida serão ministradas as palestras “Avaliação de amostras de carcaças de frango para presença e prevalência de campylobacter nos SIFS do Brasil”, “Panorama mundial de campylobacter”, “Perfil dos isolados de salmonella do Brasil”, “Enleiramento e tratamento térmico em cama aviária”.
O valor do investimento é de R$ 400 para profissionais da área e R$ 350 para professores, pesquisadores e estudantes. Para outras informações acesse www.facta.org.br/salmonella2018.