Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Degussa adquire fábrica na Hungria

Com vendas de cerca de 25 milhões de Euros e 160 funcionários, a Agroferm reforçará as atividades da Degussa no campo de aminoácidos essenciais usados em nutrição animal.

Da Redação 25/06/2004 – 10h19 – A Degussa AG, com sede em Düsseldorf, Alemanha, acaba de adquirir a Agroferm Hungarian – Japanese Fermentation Industry Ltd., subsidiária da japonesa Kyowa Hakko Kogyo Co voltada à produção de aminoácidos utilizados na fabricação de ração animal.

A Agroferm será integrada à unidade de Negócios Feed Additives da Degussa entre julho e agosto deste ano. Além da fábrica, a Degussa adquiriu os direitos exclusivos de propriedade intelectual da Kyowa Hakko para a produção de L- lisina, L-treonina e L-triptofano. O valor da transação não será divulgado, conforme acordado entre as partes. O negócio está em aprovação em órgãos reguladores do setor.

Com vendas de cerca de 25 milhões de Euros e 160 funcionários, a Agroferm reforçará as atividades da Degussa no campo de aminoácidos essenciais usados em nutrição animal. “Esta aquisição nos permitirá comercializar um novo aminoácido industrial, o L-triptofano, fazendo com que a Degussa seja a única empresa do mundo a trabalhar com os quatro aminoácidos mais importantes para essa finalidade”, ressalta Marisa Martinez, chefe de Marketing da Unidade de Negócios Feed Additives. Hoje, a Degussa é uma das maiores empresas do mundo na fabricação de Metionina, Lisina (Biolys) e Treonina, com produção em 5 unidades distribuídas nos Estados Unidos, Alemanha, Bélgica e Eslováquia.