Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Destaques do HVAC-R

Profissionais e as empresas dos setores de refrigeração, ar condicionado, ventilação, aquecimento e tratamento do ar receberam Troféu Oswaldo Moreira.

Os profissionais e as empresas que mais se destacaram em 2010 nos setores de refrigeração, ar condicionado, ventilação, aquecimento e tratamento do ar receberam, na última quinta-feira (16-06), o Troféu Oswaldo Moreira.

Mais de 350 pessoas participaram dessa tradicional cerimônia do HVAC-R, realizada desta vez no auditório da Apesp (Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo).

Na 14ª edição do evento, foram contempladas as seguintes modalidades: Personalidade do Comércio Distribuidor, Destaque do Comércio Distribuidor/Revenda, Personalidade da Indústria, Destaque da Indústria de Refrigeração, Destaque da Indústria de Ar Condicionado e Destaque Instalador/Especificador.

Alexandre Fiss (Frigelar) e Celso Simões (Trox) ganharam o título de personalidade do setor nas categorias de Comércio e Indústria, respectivamente. Também concorreram Daniel Prado, da Friopeças, e Dagoberto Zanon, da Dufrio (Comércio); assim como Gilberto Machado, da Honeywell, e Fernando Bueno, da Bitzer (Indústria).

No segmento Destaque do Comércio Distribuidor/Revenda, disputando o Troféu com STR e Vulkan, a mais votada foi a Disparcon, empresa com 36 anos de atuação no HVAC-R.

Já o Destaque da Indústria de Refrigeração, que também teve Ebm-Papst e Emerson como finalistas, foi a Tosi, empresa 100% nacional com 57 anos de mercado.

Na categoria Destaque da Indústria de Ar Condicionado, a Electrolux levou para casa o Troféu Oswaldo Moreira, ao vencer a disputa com Hydro e Midea.

Por fim, o Destaque Instalador/Especificador HVAC-R foi a Constarco, que em 33 anos de setor instalou mais de 30 mil Toneladas de Refrigeração (TR) Brasil afora. As outras finalistas nesta modalidade foram Ductbusters Engenharia e Heating Cooling.

Todos os votos foram coletados em terminal de computador disponível na recepção do próprio evento, como ocorre todos os anos.

Homenagens – Pela segunda vez na história do Troféu idealizado pela Revista do Frio, a diretora geral da empresa que edita a publicação, Mary Moreira, rendeu homenagem ao Homem do Setor. O agraciado deste ano foi Albrecht Adolf Dietz, engenheiro que veio da Alemanha logo após a Segunda Guerra Mundial, dando origem à Apema, uma sólida indústria do segmento da qual ainda faz questão de participar ativamente, aos 80 anos de idade.

A novidade desta edição ficou por conta da homenagem também à Mulher do Setor, dedicada a Iara Wellausen Machado, da Frigelar, que há 45 anos iniciou as atividades da empresa ao lado do marido, e até hoje acompanha o dia a dia desse forte nome da distribuição do HVAC-R.

A comemoração teve ainda a palestra do vice-presidente da Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e da Globalização Econômica (Sobeet), Reynaldo Passanezi, abordando o tema ” Perspectivas da Economia Brasileira”.