Redação 18/08/06 – A Intervet abriu na noite de ontem (17/08), em São Paulo, às comemorações de seus 10 anos de atuação no Brasil. Uma das principais empresas do setor de saúde animal do mundo, a Intervet completa sua primeira década no País com motivos para comemorar.
Em franco crescimento desde que iniciou suas atividades no Brasil, a Intervet saltou da 8a posição no mercado veterinário nacional em 2002 para a 3a posição em 2006, mesma posição que ocupa no mercado mundial. “O Brasil é muito importante para a Intervet, até porque fatalmente este País será o maior fornecedor de alimentos do mundo”, comentou Paul Vergeer, presidente da Intervet, que durante o evento fez uma breve apresentação da trajetória da empresa no Brasil. “Os resultados por nós obtidos ao longo desses anos foram muito bons. Nos próximos anos vamos continuar trabalhando com a mesma seriedade e profissionalismo, sempre o lado de nossos clientes, para contribuir para pujança da pecuária brasileira”, completa.
Segundo Vergeer, o principal objetivo da Intervet do Brasil nos próximos anos é investir na nacionalização dos produtos destinados ao mercado avícola e suinícola. Para isso, a empresa pretende ampliar as instalações de sua unidade industrial localizada na cidade de Cruzeiro (SP).
Avicultura – A Intervet completa uma década no mercado brasileiro com um importante trabalho no setor de avicultura. Presente em todo território nacional, a Intervet conta com a maior linha de produtos para avicultura disponível no mercado brasileiro. “A Intervet possui posição de grande destaque dentro do segmento avícola. A empresa é reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços, por sua participação no mercado. Hoje temos parceria com as principais empresas do setor avícola brasileiro”, comenta Alexandre Silva Alves, gerente de Negócios de Avicultura da Intervet.
De acordo com Alves, apesar das conquistas, a Intervet ainda tem muito a avançar no mercado avícola nacional. “Apesar de tudo o que a Intervet conquistou nesses 10 anos temos muito ainda a crescer, muito a melhorar e também continuar a oferecer produtos para avicultura brasileira”, afirma.
Segundo Alves, o principal desafio da Intervet nos próximos anos é consolidar sua participação no mercado avícola brasileiro. “O trabalho que a Intervet desenvolve na área de avicultura é contínuo e consistente. Atender as necessidades do cliente é nossa principal incumbência. Estamos aumentando nossa equipe de campo, nossa equipe de assistência, estamos provendo treinamentos de clientes e essa é a rotina de nossa empresa”.
A empresa – Nascida na Holanda em 1969, a Intervet, empresa do Grupo Akzo Nobel, está presente em 53 países e possui mais de cinco mil funcionários. A empresa conta com 13 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento e 18 Centros de Produção. Seu portfolio de produtos conta com 300 tipos de vacinas e 360 fármacos entre antiparasitários, produtos endócrinos, antibióticos, especialidades farmacêuticas, etc. Uma das grandes marcas da Intervet em todo o mundo é a pesquisa voltada aos mercados locais. São cerca de 200 produtos desenvolvidos baseados nas necessidades específicas de produtores em diversos países. Encarando a inovação tecnológica como forma de crescimento, a empresa investe 10% de seu faturamento em pesquisas para o desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços.