Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Diretamente da China

<p>Nosso correspondente internacional está na China e de lá manda notícias e curiosidades exclusivas sobre o maior mercado potencial para o Brasil.</p>

Redação (25/09/06)- Aproveitando um evento de aves e de suínos que ocorre esta semana em Pequim, na China, Gláucio Amaral, correspondente especial internacional da Gessulli Agribusiness, nos envia as novidades e as curiosidades daquele país, principalmente, notícias sobre o cenário da avicultura e da suinocultura locais. Confira:

 

 

 

À luz do Oriente


A Gessulli Agribusiness confere de perto como a China está se preparando para ser o próximo Império Global.

Ultra-moderna e arrojada, a China de hoje avança a passos largos para se consolidar nas próximas três décadas como a nova potência mundial sem, com isso, romper com tradições e hábitos que fascinam o mundo ocidental há mais de 2000 anos.

De seu aeroporto moderno, amplo e sem tantos entraves burocráticos para a entrada de estrangeiros (o visto de entrada, seja o de turismo ou o de negócios, é muito simples e rápido de ser emitido no Brasil) atá as obras monumentais que surgem para abrigar as Olímpiadas de 2008, vemos uma Pequim moderna que não pede licença e trabalha dia e noite construindo novos prédios residenciais, hotéis de luxo e rodovias em ritmo frenético, mas com  muito orgulho de si mesma.

Para a China, o momento atual  é muito  fascinante, pois está rumo à decolagem do patamar que separa os países em crescimento dos países desenvolvidos de verdade. E isso pode ser sentido no crescimento, na educação e na receptividade do povo chinês.

Na avicultura e na suinocultura a história também se repete. Iremos conferir nos próximos dias quais são as novidades que as empresas do Oriente estão preparando para os segmentos de nutrição, saúde animal, produtos e serviços para aves e suínos. Também registraremos os depoimentos dos executivos de empresas chinesas que já estiveram no Brasil, durante a AveSui América Latina, em abril deste ano, e suas perspectivas para sua atuação no País. Enquanto isso, faremos uma breve transição, mostrando que o passado ainda se faz muito presente na China do futuro.     

 

Até a próxima!!