O vice-presidente técnico e científico da União Brasileira de Avicultura (UBA), Antônio Guilherme de Castro, recebeu ontem (08/10) o Prêmio de Destaque Técnico Brasileiro, durante a realização do XXI Congresso Latinoamericano de Avicultura, em Havana (CUBA).
Responsável por um intenso trabalho junto à diretoria técnica científica da UBA no último ano, Castro têm se destacado também pelos resultados obtidos em 30 anos de carreira junto ao Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio Avícola do Instituto Biológico, onde é diretor.
Com sede em Descalvado (SP) e Bastos (SP), o centro é referencia internacional para o setor avícola, com credenciamento junto ao Mapa para análises de Micoplasma e Salmonelose aviária.
Além de dirigir o centro de pesquisa, Castro também é membro da diretoria da Fundação Apinco de Ciências e Tecnologias Avícolas (Facta) e do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP).
A premiação acontece desde 2001, durante as edições do evento latinoamericano, onde cada país do continente elege seu destaque técnico e empresarial.
* Com informações da Assessoria de Imprensa