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Em caixinha, AB Brasil vai do ovo à sobremesa

<p>Fabricante do fermento Fleishmann investe R$ 12 milhões.</p>

Redação (06/11/2008)-  A AB Brasil, fabricante alimentícia subsidiária da britânica Associated British Foods (ABF) e dona da marca Fleischmann, está disposta a diversificar seu portfólio, hoje concentrado em produtos para a indústria de panificação, e oferecer mais opções de semiprontos para o varejo (segmento que a empresa chama de "consumo") e de ingredientes práticos para o mercado de alimentação fora do lar (food service). "Acredito que o mercado de alimentos no Brasil será pouco atingido pela turbulência global mas, seja como for, estamos investindo nas duas frentes de negócio, food service e consumo", diz o diretor comercial da AB Brasil, Mauro Sampaio. A empresa desembolsou R$ 5 milhões no lançamento de sobremesas líquidas semiprontas voltadas ao consumidor final. Outros R$ 7 milhões serão aplicados no ano que vem em novos produtos para o food service e o varejo. "Nossa meta para o médio prazo, dentro de cinco anos, é que as unidades de consumo e food service representem, cada uma, 40% das vendas, enquanto a indústria responda por 20%", afirma Sampaio.