Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas participantes (parte 1)

Veja a seguir o que foi notícia durante a ViV América Latina 2000:

ABCS divulga posição oficial

A ABCS (Associação Brasileira de Criadores de Suínos) realizou um manifesto contra a febre aftosa em seu estande na VIV América Latina. O manifesto foi discutido e depois selado com um documento, assinado pelos presidentes das associações estaduais e da brasileira. A não conformação dos produtores e membros das entidades com a queda do preço do suíno, provocada pela ocorrência de focos da doença em algumas propriedades no Rio Grande do Sul, alimentou o manifesto. José Adão Braun, presidente da ABCS, diz que antes desses focos aparecerem, os produtores independentes do Estado praticavam preços de R$ 1,35 pelo quilo vivo do suíno. “Hoje o preço caiu para R$ 1,05”. Durante a exposição, o estande da ABCS também foi ponto de parada obrigatória para visitantes do Canadá, Coréia, Inglaterra, Japão e Estados Unidos, interessados em conhecer detalhes da produção suinícola nacional.

Suíno light e boletins técnicos

A Embrapa Suínos e Aves apresentou nesta VIV América Latina o macho Embrapa MS60, nova geração do suíno ligth. Este macho proporciona um rendimento de, no mínimo, 60% de carne magra na carcaça e é livre do gene halotano (causador do estresse). Dirceu Talamini, chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, disse que o MS60 está entrando no mercado nacional com um novo conceito de carne saudável. “A carne suína apresenta baixíssimos níveis de gordura, ao contrário do que as pessoas pensam”, esclarece. “Além de ser muito saborosa”. A empresa também lançou na feira dois boletins eletrônicos, de periodicidade mensal, abrangendo as áreas de suinocultura (Pesquisando Suínos) e avicultura (Pesquisando Aves) de livre acesso a todos os usuários da Internet.

BB recebe 120 pedidos de financiamento

Participando pela primeira vez da ViV, o Banco do Brasil acabou alavancando os negócios da feira. Oferecendo taxa de juros especiais de 8,75% ao ano (exclusiva para eventos), o BB recebeu cerca de 120 pedidos de financiamento. “Mas vale lembrar que a liberação do dinheiro está sujeita a análise de crédito dos interessados pelas agências do Banco do Brasil de suas cidades”, explica Pedro Belo Filho, responsável pelo estande do BB.

Alimentação líquida com economia

A holandesa Big Dutchman apresentou o sistema de alimentação líquida Hydromix, controlado por computador e com limpeza das tubulações conexas. Entre as suas vantagens estão a economia nos custos da ração e no tempo de trabalho.

Gerdau mostra soluções para produtores

A Gerdau mostrou no seu estande o Perfil T Nervurado, empregado na confecção de pisos antiderrapantes, passarelas, escadas e plataformas, e em pisos de baias de recria e terminação na suinocultura. Outra novidade foi o Tribar, barras de aço triangulares também voltadas para confecção de baias. Destaque para o Multiviga, ideal para construção e montagem de estruturas para coberturas de galpões, possibilitando a execução de obras de elevado padrão de qualidade e segurança. Os produtos foram citados pelo gerente de vendas da Gerdau, Mauro Albertini.

Comedouros e bebedouros automáticos Rotecna

Este ano a Rotecna trouxe para a VIV o TR5 – Tolva, comedouro de ração seca para desmame de suínos. A empresa também conta com uma linha completa de bebedouros automáticos e pisos para a suinocultura.

Formil tem grandes expectativas quanto à ViV

A Formil anunciou uma parceria comercial na ViV. Juntamente com a Chr. Hansen está lançando uma linha de produtos probióticos para aves e suínos, a Bio Plus 2B. Trata-se de um bio-promotor de crescimento para ser acrescentado na alimentação de suínos e aves. A novidade já está sendo distribuída na região Sul do Brasil. Em São Paulo, a mesma parceria foi feita com a Supremais. Segundo o gerente de marketing e vendas, Lúcio Flávio de O Gouvêa, é grande a expectativa quanto aos resultados da participação na feira.

Agromarau realiza reestruturação interna

Junto à exposição dos comedouros, bebedouros, dosificadores para ração e pisos plásticos para a suinocultura,  a Agromarau aproveitou a VIV América Latina para anunciar a reestruturação de seu quadro administrativo. Conforme o anunciado, Alexandre R. Santin agora é o diretor comercial; Ivo Oltramaro Júnior, gerente nacional de vendas para aves e incubação; Eroídes Ponciano, gerente nacional de vendas para silos; Fernando Villar, gerente nacional vendas suínos; Ronivaldo Rigo e Renato Castellano Souza, gerente regionais de vendas aves, suínos e incubação. Ricardo Santana continua como diretor geral. No novo organograma, além dos segmentos de aves e de suínos, a Agromarau pretende reforçar sua atuação no segmento de silos e incubação.