Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas participantes (parte 2)

Veja a seguir o que foi notícia durante a ViV América Latina 2000:

Participação da Dalland no mercado de matrizes suínas cresce

A Dalland do Brasil apresentou em seu estande um exemplar da matriz C-40 com sua leitegada. A empresa também inovou ao apresentar as opiniões de seus clientes (suinocultures que utilizam machos e fêmeas Dalland) estampadas, com suas respectivas fotos, em diversos banners espalhados pelo local. Hermanus Wigmann, diretor da Dalland do Brasil, diz que 16% das matrizes suínas hoje no Brasil são da genética holandesa.

Poli-Nutri “prima por resultados”

A Poli-Nutri apresentou sua linha completa para nutrição animal, representada pelas pré-misturas de vitaminas, aminoácidos, promotores, minerais e aditivos (premix) e núcleos. “Contamos com uma conceituada equipe técnica, com excelência em prestação de serviços, pois a Poli-Nutri prima por resultados”, diz Aldo Barbughi Filho, gerente de vendas.

Agroceres PIC apresenta pacote genético

A Agroceres PIC apresentou em seu estande o macho reprodutor AGPIC 412. “Esse exemplar tem mais músculo, ótima conformação, máxima porcentagem de carne magra e mínima espessura de toucinho”, enumera Alexandre Rosa, gerente de mercado. A Agroceres PIC também coloca à disposição dos produtores brasileiros o conceito dos marcadores genéticos, que permite a seleção de conjuntos específicos de genes suínos, como os das características de bom desempenho do animal. Nessa linha, entra o macho avô AG1075 LS1, com genes de máxima fertilidade.

Linha peletizada para leitões da Agroceres

A Agroceres Nutrição Animal lançou a Linha Avant para leitões. Trata-se de uma linha peletizada que ajuda na digestão dos animais. Marcos Moita, gerente de nutrição de suínos, explica que a Avant é composta por três produtos: Avant Maternidade – indicada para leitões com até 24 dias de idade (formulada com leite, soro e plasma), Avant Pré-Creche – leitões de 25 a 35 dias e Avant Creche – para leitões entre 36 e 49 dias de idade.

Pen Ar Lan apresenta nova genética

A Pen Ar Lan, empresa francesa de genética suína, apresentou o novo macho reprodutor P56. Suíno rústico, livre do gene causador do estresse, a novidade propicia carne de maior qualidade e mais magra. “Trabalhar a matéria bruta e, pouco a pouco, ver emergir uma criatura perfeita é um orgulho para nós”, diz o diretor da Pen Ar Lan, Jean Naveau.

Nutrição animal é marca Vitalac

A Vitalac marcou presença apresentando a linha de rações e suplementos para suinocultura. Jean-François Le Roux, nutricionista da Vitalac Latina, destaca o programa nutricional para leitões, desenvolvido pela empresa. “São três rações para leitões em maternidade e quatro para animais em creche”, comenta. O nutricionista também recomenda a Linha Karno, composta pelo suplemento vitamínico mineral e aminoácido para leitões, Karno-Vigor, e o suplemento nutricional para marrãs, Karno-Mam.

Sistema de refrigeração econômico da Munters

Tradicional na produção e comercialização de sistemas de refrigeração, a sueca Munters, com filial no Brasil, apresentou em seu estande os resfriadores evaporativos e o sistema integrado EasyCool, para galpões avícolas e suinícolas. Maurício Dias, gerente da divisão resfriamento Evaporativo, explica que o EasyCool é um sistema composto de painéis, circulação de água e de fluxo de ar. “Além de incorporar a tecnologia dos painéis, o sistema proporciona um excelente controle sobre a circulação de água, minimizando desperdícios”.

“Rufião” de plástico conquista suinocultores

Eleito como o mascote da ViV América Latina 2000, o MS Scippy, produzido pela companhia holandesa Schippers Bladel Bv, fez sucesso entre os visitantes. Movido a bateria por meio de controle remoto, o rufião de plástico tem a largura ideal para circular entre as baias. Seu objetivo é facilitar a detecção de cio nas matrizes. “Enquanto se desloca, o MS emite os mesmos grunhidos e o odor característico de um macho excitado”, diz o responsável pela companhia, M. P. M. Schippers. Uma unidade do MS Scippy daria conta de atender até 500 matrizes. Cada exemplar custa cerca de US$ 1750 (2.300 euros). “Outra vantagem do nosso rufião é que ele não produz dejetos, dorme em qualquer lugar e não se alimenta”, diz Schippers.

Majop apresenta misturador de diluente e geladeira

Quem conferiu gostou. A Majop apresentou em seu estande diversas novidades para os praticantes de inseminação artificial em suínos. Destaque para o misturador de diluente elétrico e para a geladeira com circulador de bisnagas. O primeiro opera com água destilada e aquecida e é produzido em aço inox (parte interna) e PVC (externa). “O aparelho pode aquecer e misturar o diluente ao sêmen suíno em seu recipiente, mantendo a temperatura necessária para a sua utilização”, diz Jean Simões de Andrade. O misturador está disponível nas capacidades de 30 e 50 litros. A geladeira, de 120 litros, possui agitador para bisnagas de sêmen movido a pilha. Andrade diz que o circulador/agitador pode ser adaptado em qualquer tipo de geladeira, tendo a capacidade de distribuir 26 bisnagas em cada bandeja. “O aparelho acaba com a necessidade de se abrir a geladeira várias vezes para agitar a bisnaga de sêmen”.

Pharmacia & Upjohn prestigia a ViV

Saúde animal mais uma vez em pauta. A Pharmacia & Upjohn apresentou completa linha de produtos medicamentosos para animais com destaque ao Excenel. “Trata-se de um antibiótico de terceira geração, indicado para leitões em desmame e aplicação em incubadoras avícolas”, diz Cléa Camargo, assessora de registro de produtos para saúde animal.

Raidex muda embalagem para custar 30% menos

A ITC do Brasil, representante dos produtos Raidex do Canadá, apresentou as novas embalagens do marcador Raidex. Produzido em plástico PVC com três peças, a nova versão dispensa a tampa e a rosca. “A mudança nas embalagens significou uma redução de 30% no custo do produto”, revela Nicolaas Nienhuys, diretor da ITC.