Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas participantes (parte 3)

Veja a seguir o que foi notícia durante a ViV América Latina 2000:

Kit 3 em 1 da Suin agrega comedouro, dosador e bebedouro

Um Kit Maternidade pôde ser visto no estande da Suin. Fabricado em polietileno, o kit agrega comedouro, dosador e bebedouro numa única peça, proporcionado maior quantidade de ração e de água para as matrizes. A empresa também apresentou o comedouro para terminação com silo de 60 quilos. “Os alimentadores convencionais utilizam silos de 30 quilos”, diz o diretor da empresa, Tyrone. “O silo de 60 quilos ajuda a reduzir a mão-de-obra na distribuição da ração”, completa.

IMV do Brasil trouxe novidades para o setor de inseminação

A IMV apresentou sua linha de equipamentos e materiais para inseminação artificial em suínos. Nessa linha, destaque para o do diluente líquido para sêmen Safe Cell, importado da França e comercializado pela IMV no Brasil.

Coopers do Brasil anuncia parceria e lança M+PAC para suínos

Durante a VIV América Latina 2000, o laboratório anunciou a sua parceria com a Bayer S.A., que passará a produzir os produtos para saúde animal da Coopers, como antiparasiticidas e vacina contra febre aftosa. A marca, distribuição e comercialização desses produtos continuarão sendo de responsabilidade da Coopers. No estande, destaques para M+PAC, vacina contra pneumonia enzoótica em suínos e a descontração no “Coopers Café”.

Sanphar trouxe inativador de micotoxinas com cinco módulos de ação

O laboratório Sanphar apresentou o Mycofix Plus 3.0, um inativador de micotoxinas composto de cinco módulos de de ação distintos. “Ele atua com os mecanismos de adsorção, inativação enzimática, proliferação microbiana, ativação fitogênica e suporte imunológico”, explica Wilson Trevisan Caria, médico veterinário e diretor de marketing da empresa.

Fort Dodge traz toda linha de produtos para saúde animal

O laboratório Fort Dodge apresentou toda a sua linha de produtos para saúde animal na ViV. Para a suinocultura, a empresa ressaltou a Suvaxyn Respisend MH/HTS, contra penumonia enzoótica e doença de Glsser. Segundo Fernando Truzzi, gerente de produto para suínos, a vacina é diferenciada por conter dois agentes em sua formulação.

Boehringer Ingelheim aposta em soluções politicamente corretas

O laboratório Boehringer Ingelheim mostrou na feira a vacina Ingelvac M.hyo, de dose única, contra pneumonia enzoótica. O produto é o único no mercado que contém o Impran, um adjuvante biodegradável que libera o antígeno lentamente.

Novidades para detecção de cio e sarnicida são destaques da Intervet

O laboratório Intervet destacou em seu estande o Regumate, sincronizador de cio de porca (nulíparas e primíparas) e o Ivotan Premix, um sarnicida e antihelmíntico. Outros produtos como o Panacur Pó, um antihelmíntico de amplo espectro, e o Flavomycin (com um novo conceito de antimicrobianos aceleradores de digestão) também foram apresentados. O diretor superintendente da Intervet Brasil, Joachim Hasenmaier, marcou presença no estande da empresa neste ano.

Três novidades e bons negócios

A Lucato participou desta ViV América Latina com três novidades: a máquina extrusora para quatro toneladas; o misturador horizontal Fast Mix, com capacidade de realizar 20 batidas/hora (de 500 kg cada); e o software de automação para fábricas de rações Toledo/Lucato. “Este software foi desenvolvido em parceria da Lucato com a Toledo com o objetivo de proporcionar maior precisão às batidas”, diz Pedro Paulo de Almeida, representante comercial. “O programa também emite relatórios de acompanhamento dos processos”. A Lucato fechou bons negócios durante a exposição. Mas os valores acertados foram mantidos em sigilo.

Apetite para conquistar mercado

A Zinpro Minerais orgânicos, que atua no segmento de aves, suínos e bovinos, não preparou nenhum lançamento para ViV. Por outro lado, o objetivo da empresa foi ampliar o cartel de clientes, contanto para isso com o grande volume de visitantes do evento. Trabalhando basicamente com zinco, cobre, manganês e ferro, a empresa atua há mais de 25 anos na área de minerais orgânicos para rações. “Nossa grande novidade foi o apetite de encarar o mercado de frente”, diz o gerente geral, Marco Aurélio G. Costa.

Fósforo na ração animal

Juntamente com o cálcio, o fósforo desempenha um papel importante no desenvolvimento e manutenção do sistema ósseo animal. Biofos e Dynafos são combinações quimicamente produzidas de fosfatos de monocálcio e dicálcio que foram lançados na feira. A IMC – Agrico, responsável pelos produtos, foi a pioneira no processo de manufatura do fósforo na forma granular, que tornou-se padrão de comparação para todas as demais rações. “Fazemos lançamentos aqui porque a ViV propicia o contato com nossos consumidores finais”, diz o engenheiro agrônomo Eduardo Haberland.

Mexicana mostra compostos minerais

A mexicana Sulfamex, produtora de compostos minerais para ração animal, veio pela primeira vez na ViV América Latina. “Nossos produtos de maior destaque são o sulfato de manganês (32% MN) em três tamanhos (pó, mini e maxi granulado) e o óxido de manganês, a 60%”, diz Salvador Flores Cavazos, gerente de vendas. Cavazos diz que a feira é uma ótima oportunidade para entrar em contato com os clientes sul-americanos da Sulfamex e para realizar novos negócios”.

AllTech ataca de biológicos

A AllTech do Brasil expôs sua linha de produtos biológicos para nutrição. Entre eles, o Selplex – selênio orgânico indicado para alimentação humana e animal; Bio-Mos – modificador da microflora intestinal para aves e suínos; Biopeptídeos – peptídeos padronizadores de alto valor biológico (flavorizante) e o Allzyme-Vegpro – complexo enzimático para alimentação animal.