Até o dia 20 de outubro, profissionais do setor poderão se inscrever com desconto para o I Congresso de Zooctenia de Precisão. O congresso, que acontece entre os dias 19 e 20 de novembro, no Centro Sul de Florianópolis (SC), apresentará soluções inovadoras para cadeia de proteína animal.
Inédito no Brasil, o I Congresso de Zootecnia de Precisão apresentará as ferramentas e avanços proporcionados em todos os aspectos da zootecnia de precisão nos sistemas de produção animal. O evento – organizado pelo Instituto Oswaldo Gessulli (IOG) – terá quatro painéis que apresentarão os benefícios da “fazenda inteligente”, com a aplicação das tecnologias e conceitos que conduzem ao aumento da produtividade e redução de custos, auxiliando o manejo, a nutrição, a sanidade e garantindo o bem-estar dos animais e consequentemente a qualidade do produto final.
A zootecnia de precisão é uma área de conhecimento que tem crescido com grande intensidade nos últimos anos. É uma ferramenta chave na busca por uma produção eficiente via soluções de gestão com base em tecnologias da engenharia de processos, principalmente por meio do uso de sensores para monitoramento dos animais e das caracteristicas bioclimáticas do ambiente de criação. O uso de tecnologia desenvolvidas dentro do conceito de zootecnia de precisão, conforme apontam diversos estudos científicos, tem gerado melhorias de produtividade, redução de custos e atendimento à demanda atuais, como é o caso do bem-estar animal, em sistemas produtivos de aves, suínos e bovinos.