Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Eventos e Cursos

Fatec patrocina Semana do Ovo 2014

A Fatec adere a campanha de comemoração da Semana do Ovo 2014, que acontecerá de 6 a 11 de outubro.

Fatec patrocina Semana do Ovo 2014

A Fatec adere a campanha de comemoração da Semana do Ovo 2014, que acontecerá de 6 a 11 de outubro, através de uma série de ações coordenadas e simultâneas nas principais cidades brasileiras. O objetivo é contribuir com iniciativas para estimular o consumo de ovos no país, destaca o diretor Técnico da Fatec, José Carlos Aleixo. Para ele, aumentar o consumo deste alimento é uma oportunidade de melhorar a saúde financeira e as oportunidades da avicultura de postura.

“Apesar de ser uma fonte de proteína de alto valor nutritivo, o consumo de ovos no país ainda é muito menor comparado a outros países. Japão, México e China têm consumo médio anual de mais de 300 ovos por habitante e vários países europeus, além dos Estados Unidos, um consumo de mais de 200 ovos per capita. Recentemente chegamos à média de 168,7 ovos por habitante ao ano. Isso mostra que ainda podemos aumentar de forma significativa o nosso consumo e, consequentemente, a nossa produção”.

A empresa, que é patrocinadora do projeto, destaca a iniciativa entre as grandes oportunidades do setor de postura comercial. “Atividades como a Semana do Ovo proporcionam a divulgação das qualidades nutricionais deste alimento, a quebra de mitos, como o colesterol, e o estímulo para o aumento dos negócios no setor. Sem dúvida, são grandes oportunidades para os produtores, que devem incentivar, divulgar e participar de campanhas em prol do ovo”, afirmou o diretor Comercial da Fatec, Pedro Abe.

Para ele, o apoio a esta iniciativa, além de uma grande satisfação, é também uma maneira de reafirmar o compromisso da empresa com a postura comercial. “Somos uma empresa com tradição de quase 50 anos no segmento de postura, reconhecida em todo o território brasileiro. Sempre tivemos uma grande parcela de produtores de ovos em nossa carteira de clientes, com os quais já promovemos campanhas incentivando o consumo de ovos”, lembra o executivo.

O apoio de uma empresa formadora de opinião, como a Fatec, vai agregar valor à campanha, afirma o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, Rogério Belzer. “Estamos muito satisfeitos em ter o apoio da Fatec conosco neste ano, pois é uma empresa que sempre tem algo a somar em nossas ações, por isso estamos muito felizes com esta participação”, disse.