Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Festival gastronômico promove a carne suína em Minas Gerais

Proteína suína apareceu nos pratos dos estabelecimentos participantes em diferentes formas e sabores, e demonstrou, novamente, toda sua versatilidade

O mais famoso festival gastronômico do Vale do Piranga – o Bar, Boteco & Cia – conheceu o grande vencedor (bar Espaço Caffé) na noite deste sábado (12/08), durante o seu evento de encerramento, a “Saideira”, no Parque de Exposição de Ponte Nova/MG.

Entre ações que incentivaram milhares de pessoas a saírem de casa, durante o mês de julho e início de agosto, e os saborosos pratos servidos, o Festival se destacou como um formidável promotor da carne suína, ao selecioná-la, à exemplo das outras edições, como um dos ingredientes principais.

A proteína suína apareceu nos pratos dos estabelecimentos participantes em diferentes formas e sabores, e demonstrou, novamente, toda sua versatilidade. Bife de bisteca, costelinha, lombo ou bacon compunham porções de deixar qualquer um com água na boca. 

O Bar, Boteco & Cia, em sua 12ª edição, foi realizado pela Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova (ACIP/CDL), e contou com o apoio da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), do Frigorífico Saudali e da suinocultura regional.

A escolha da carne suína como ingrediente principal condiz à relevância da suinocultura para o Vale do Piranga, que representa um dos principais polos independentes do Brasil. O setor tem parcela relevante no agronegócio e é um importante propulsor econômico para Ponte Nova e região.

Ação de marketing na Saideira

Milhares de pessoas estiveram no local para prestigiar o evento, e puderam saborear os pratos inscritos no festival e conhecer, em primeira mão, o estabelecimento vencedor. Na oportunidade, a Assuvap e o Saudali realizaram uma ação de marketing com suas mascotes, Lilipig e Saudalito, e distribuíram brindes ao público.

De acordo com Paula Gomides, gestora executiva da Assuvap, a ação eleva a visibilidade da atividade suinícola, importante força econômica e geradora de empregos na região, e “fortalece a carne suína, por mostrar sua versatilidade, sabor e saudabilidade”.

A noite ainda teve três shows musicais dentro do projeto Minas ao Luar, do SESC Minas, e apresentação da cantora Aline Calixto.