Redação AI 16/08/2004 – 11h40 – Com o objetivo de ampliar as discussões para consolidar a avicultura brasileira como uma das mais tecnificadas e desenvolvidas do mundo, a Uniquímica está desenvolvendo ampla parceria junto ao Laboratório Mercolab para a realização do III Encontro Mercolab de Avicultura.
O evento, que será realizado na cidade de Cascavel, no dia 09 de Setembro, contará com a participação de palestras e debates sobre os principais temas de relevância à avicultura nacional.
Segundo o Gerente de Vendas da Uniquímica, Marcos Banov, o objetivo da empresa ao desenvolver esta parceria é a de proporcionar mais informações a todos os envolvidos à cadeia avícola. “Todos devemos estar conscientes da importância de levar informações aos participantes da cadeia produtiva. A avicultura brasileira somente atingiu o atual nível tecnológico devido à abertura de idéias e aos debates, que enriquecem aos participantes e proporcionam a união e a formatação de novas teses de trabalho”, explica Banov.
Segundo o Diretor do Laboratório Mercolab, Alberto Back, o programa do evento foi montado para atender às necessidades atuais da avicultura. “Os temas foram escolhidos por sugestão dos técnicos que vivem os desafios do campo”, diz.
O evento já é apontado sob uma perspectiva de se tornar um dos principais centros técnicos da avicultura. “Queremos que ele seja a base das informações, pois as dificuldades do setor podem ser minimizadas ou até resolvidas pelo debate e busca de soluções em um fórum como o que será realizado”, afirma Back.
Estarão presentes ao evento, Cláudio Martins (Diretor Executivo da Associação Brasileira das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Carne de Frango – ABEF) que abordará as questões do mercado avícola e as implicações rumo ao mercado externo; Liana Brentano (Embrapa) que explicará sobre os desafios para a Bronquite Infecciosa Atípica; Otto Mack Junqueira (Unesp) que abordará as tendências da utilização das enzimas na nutrição avícola e Paul McMullin, Diretor do Poultry Health Services, Inglaterra, que irá relatar a experiência européia no controle da Salmonelose Aviária.
Para mais informações, (45) 227-2546.