Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Fort Dodge se fortalece com parcerias técnicas na suinocultura

O objetivo é aproximar e auxiliar o público desta área por meio de publicações técnicas com especialistas no segmento.

Redação (14/01/2009)- Prezando pela sua política de investir na formação técnica de profissionais ligados à suinocultura, a Fort Dodge Saúde Animal anuncia novidades em dois canais de comunicação para intensificar o acesso aos estudos e pesquisas mais recentes nesse segmento.

            O primeiro deles por meio de parcerias com especialistas em suinocultura para produção do informativo Pigfort, que traz na última edição um artigo escrito pelos pesquisadores Nelson Morés e Jalusa Deon Kich da Embrapa / Concórdia. A edição de número 6 aborda as doenças respiratórias em granjas de suínos, que é um dos principais temas na área de sanidade nesse segmento. "O Pig Fort é uma publicação técnica que visa levar informações e esclarecimentos aos profissionais ligados a suinocultura", explica Fabio Rossi, gerente técnico da Fort Dodge.

                Outra novidade é o retorno da parceria entre Fort Dodge e o Setor de Suínos da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FaVet-UFRGS) na publicação da revista Suinocultura em Foco. A revista já conhecida no setor tem como foco, a divulgação de trabalhos técnicos recentes realizados na instituição. "A revista Suinocultura em Foco é fruto de uma parceria que deu certo no passado e que volta renovada em 2009", afirma Rossi. Com os dois veículos, a Fort Dodge evidencia seu enfoque técnico e incentivo a pesquisa na suinocultura. "O lançamento de vacinas inovadoras como a de MH em duplo adjuvante e contra o PCV2, criaram uma grande demanda por serviços técnicos, determinando o posicionamento da empresa nos próximos anos" conclui Paulo Teixeira, diretor da unidade de aves e suínos da Fort Dodge.