A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) e a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) promovem, na próxima quarta-feira (6), o Fórum Suinocultura, Bem-estar e Integração no Rio Grande do Sul. O evento, que acontece em Carazinho, deve reunir cerca de 300 criadores e conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Embrapa Suínos e Aves e Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa).
O fórum é um evento desenvolvido dentro do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS). Tem como objetivo provocar o produtor de suínos e representantes de toda cadeia para a discussão em torno das boas práticas agropecuárias e legislações relacionadas, chamando a atenção para a importância em se desenvolver planejamentos sustentáveis e economicamente viáveis, favorecendo o surgimento de um posicionamento comum do produtor em relação a estas demandas sociais.
Segundo os organizadores, o tema “bem-estar” não se destina apenas ao futuro da atividade, mas é uma questão que começa a ser amplamente debatida pela sociedade e governo brasileiro. Por isso, a necessidade de oportunizar ao suinocultor informação de qualidade e atualizada abordada de forma direcionada nos principais gargalos da produção de suínos no Brasil no que tange tal conteúdo. “Todo o produtor, seja ele independente ou integrado, está convidado a prestigiar o seminário, que vai debater temas de interesse exclusivo deles”, destaca o presidente da ACSURS, Valdecir Luis Folador.
Agende-se
FÓRUM SUINOCULTURA, BEM-ESTAR E INTEGRAÇÃO
DATA: 6 de maio, das 9h às 13h.
LOCAL: Centro de Eventos Bier Site, em Carazinho.
AS INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS NO DIA DO EVENTO E SÃO GRATUITAS.
PALESTRAS: Bem-estar animal, a suinocultura atenta ao futuro – palestrante Iuri Pinheiro; Lei de Integração, necessidade de se instalar a Cadec – palestrante Nilo de Sá; Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura – palestrante Marcelo Lopes. O encerramento do evento acontece com almoço de confraternização gratuito.