Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Frango liberado

<p>SGS emite certificado que facilita entrada de frango na Suíça.</p>

Redação AI 27/04/2005 – Produtores e abatedouros interessados em exportar para a Suíça encontram na SGS do Brasil um serviço que elimina etapas do processo de exportação de frango. O Grupo SGS é credenciado pelo governo suíço para emitir um certificado que dispensa a verificação da carga e a apresentação da declaração comprovando que os produtos não contêm promotores de crescimento ou hormônios.

O serviço é oferecido para exportadores brasileiros desde 2004. Duas empresas que exportam para a Suíça – Frangosul e Penasul já se beneficiam com o certificado da SGS. Outras três empresas estão em processo de certificação pela SGS.

“A sede da SGS fica em Genebra o que facilita muito o processo de credenciamento da empresa junto ao governo suíço”, comenta Katia Nogueira, gerente da Unidade Consumer Testing Services da SGS do Brasil.

A verificação pré-embarque inclui a rastreabilidade dos produtos e auditorias nas fábricas de ração, granjas, incubatórios, e abatedouros. Detalhes desta certificação e de outros serviços, como análises laboratoriais, EUREPGAP IFA, BRC, HACCP e PDV, poderão ser conferidos com os especialistas da SGS no estande da empresa na AveSui 2005 Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, entre os dias 11 a 13 de maio, em Florianópolis (SC).

Sobre o Grupo SGS

Presente no país desde 1938, a SGS do Brasil é a subsidiária brasileira do grupo Société Générale de Surveillance. Fundada em 1878, foi pioneira no ramo das inspeções e hoje é líder mundial em certificações, inspeções e testes, com presença em mais de 140 países e com mais de 37 mil empregados. Presta serviços de rastreabilidade, análises laboratoriais e qualidade de grãos exportados, controle de qualidade de bens industriais e de consumo, alimentos, petróleo, produtos químicos, minérios e produtos metalúrgicos. Atua ainda no mercado de certificações (ISOs), meio ambiente, segurança industrial, consultorias e responsabilidade social. A SGS do Brasil tem 26 escritórios pelo país, mais de 1.100 funcionários e 15 laboratórios especializados em auditorias, testes e certificações.