A Galeria Casa de Carnes, projeto apoiado pelo Instituto Nacional da Carne Suína, fez grande sucesso na Femix 2012, em Concórdia, comercializando pratos quentes a base de Carne Suína. Como a empresa tem o objetivo de incentivar o consumo desta carne, a feira apareceu como uma oportunidade de levar até os visitantes e expositores amostras de diferentes cortes e receitas a base de carne suína. Em cinco dias de feira, foram comercializados 40 quilogramas de picanha suína, 35 quilogramas de filé mignon suíno e 10 quilogramas de torresmo, além de mais de 15 quilogramas de produtos embutidos derivados de carne suína, totalizando o consumo de mais de 100 quilogramas de carne.
O presidente do Instituto Nacional da Carne Suína, Wolmir de Souza, considera que o consumo foi bom, principalmente por que a região não tem a tradição de servir petiscos e picados a base de carne suína e também pelo produto ter sido comercializado. “Acredito que é um avanço e também uma diferença em termos de divulgação e marketing da carne suína”, afirma de Souza.
Os produtos comercializados durante a Femix 2012 e que também podem ser encontrados na Galeria Casa de Carnes, são oriundos dos Frigoríficos que atuam junto ao Instituto Nacional da Carne Suína em projetos como a Indicação Geográfica da Carne Suína do Meio Oeste Catarinense e o Projeto de certificação da carnes suína. O Frigolaste, Varpi, Friprando e Afrib são os frigoríficos que fornecem a carne suína comercializada na Galeria Casa de Carnes.