Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

GeneScan inaugura laboratório no Brasil

Especializada em análises para detectar Organismos Geneticamente Modificados (OGM) em alimentos, a empresa começa a realizar análises comercialmente a partir de hoje (11).

Da Redação 11/11/2002 A partir de hoje (11) a GeneScan passa a realizar as análises para detecção de Organismos Geneticamente Modificados (OGM) em seu próprio laboratório no Brasil. A inauguração aconteceu no último dia 7, na cidade de Itu, no interior paulista, onde a empresa possui sua sede sul-americana.

O novo laboratório dará mais agilidade as análises, que agora poderão ser entregues aos clientes em três dias. Anteriormente elas tinham que ser encaminhadas para a matriz na Alemanha, um processo que levava em média sete dias. “Somo orgulhosos da nossa origem (alemã), mas felizes porque agora poderemos representar nossos clientes com uma estrutura nacional”, afirmou Philipp Hauser, gerente de Marketing, em seu discurso de abertura. Ele também destacou a posição estratégica que o Brasil possui no auxílio à padronização do controle de OGMs no mundo.

A GeneScan tem laboratórios na Alemanha, Estados Unidos, Austrália e um escritório em Hong Kong. No Brasil, as conversas para a instalação de uma unidade tiveram início em novembro de 2000, começando com um escritório e agora com toda uma estrutural laboratorial. “Muitos dos presentes aqui hoje possuem negócios internacionais e nosso objetivo é construir uma estrutura mundial para atender os clientes onde eles estiverem”, destacou Tobias Schnurpfeil, um dos diretores da GeneScan Europe. Também estiveram presentes Wilfried Blum, diretor da GeneScan Europe, e Michael Russel, presidente da GeneScan nos Estados Unidos.

Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do laboratório em visitas monitoradas, verificando como serão feitas as análises por meio de técnica PCR (para análise de DNA) e do teste Elisa (a partir de proteína produzida pela alteração genética).