Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Grupo Guabi comemora 35 anos

Empresa atua no mercado de nutrição animal no Brasil e exterior.

Redação (23/03/2009)- Atua em todo o segmento de nutrição animal; exporta para mais de 30 países; pioneira na produção de ração extrusada para peixes e camarões e a primeira em utilizar probióticos para melhorar o desempenho da ração – este é o Grupo Guabi que comemora, no dia 10 de julho de 2009, 35 anos de fundação.

História – Fundado em 10 de julho de 1974, recebeu este nome em homenagem ao Brasil – em tupi-guarani Guabi significa alimento. A primeira fábrica foi instalada na cidade de Orlândia e iniciou sua produção com ração farelada para frangos de corte. Passados 10 anos, em 1987, a unidade de Campinas tornou-se a matriz.
Hoje é uma das maiores produtoras de rações do país – atua em todos os segmentos do mercado; em seu portifólio 260 produtos para cães, gatos, bovinos, eqüinos, frangos, suínos, peixes, camarão, avestruz, pássaros, coelhos, premixes, dentre outros.
Nos últimos anos, as linhas de produtos que mais se destacaram foram a aquacultura (peixes e camarão), equinos, suplementos minerais e pets (cães e gatos).

Pioneira – A Guabi destacou-se como sendo a primeira no país na produção de ração extrusada para peixes e camarões. Foi a primeira empresa brasileira a produzir alimento Premium e Super Premium (conservados naturalmente) para cães e gatos. Também foi a pioneira a ter seus produtos certificados pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para serem exportados para a Comunidade Européia. Inovou ao utilizar probióticos direto na ração para melhorar seu desempenho.

Estrutura – A empresa Guabi está presente em todo o território brasileiro. Emprega atualmente 1.200 funcionários em suas oito unidades fabris:
• Campinas: matriz, produção de alimentos para pets (exceto enlatados) e para peixes;
• Bastos (SP): produz alimentos enlatados para cães e gatos;
• Sales de Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO) e Além Paraíba (MG) – produção de alimentos para animais de produção;
• Goiana (PE) – rações para animais de produção, exceto extrusadas; e Cuiabá (MT).

Mercado – Em seus 35 anos, mais de 10 milhões de toneladas de ração comercializadas. Conquistou o mercado externo – são 35 países que recebem seus produtos na Europa, Ásia, América Latina e Caribe.