Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Grupo Vetnil quer ser o maior exportador de produtos veterinários até 2009

<p>Empresa já é o primeiro laboratório brasileiro exportando para a Europa.</p>


Redação (07/04/06)-
Durante o período de 12 a 15 de Fevereiro de 2006, ocorreu em Portugal, a I Convenção Técnica VETNIL – Europa.  Antecedeu este evento a realização de duas palestras de lançamento da linha de produtos VETNIL nas cidades de Lisboa e Porto com presença de 150 veterinários portugueses e a I Convenção de Consultores de Vendas de Portugal na religiosa cidade de Fátima, com a presença de cerca de 40 vendedores portugueses.

 
Durante a convenção técnica estiveram reunidos os 10 veterinários / consultores técnicos brasileiros da VETNIL que coordenam as atividades da empresa localmente perante os seguintes países: PORTUGAL (Luciana Duran), ESPANHA (Rodrigo Rabelo e Raíssa Rabelo), FRANÇA (Alline Reis e Emílio Lana), ITÁLIA (Cláudia Lisboa), INGLATERRA (Thiago Lusvardi) , HUNGRIA (Luiz Barbuy) e ALEMANHA (José Cristiano Bicudo). Estiveram também presentes o Presidente do Grupo VETNIL UNIVET, Dr João Carlos Ribeiro, o Vice Presidente do Grupo Ronald Glanzmann, o Diretor Comercial da América Latina Leandro Foglia e o Diretor de Marketing do Grupo, Cristiano de Sá. O proprietário da importadora Portuguesa que é responsável pelas vendas em Portugal e Espanha, Sr. Manuel Corga, foi convidado especial durante este evento que discutiu e alinhou todas as estratégias técnicas e comerciais com as quais a  empresa pretende atuar no mercado europeu.


A grande aposta da empresa está em seus produtos inéditos e diferenciados aliados à exportação de sua metodologia de trabalho com que atua no Brasil, a qual também é inédita mundialmente e está sendo muito bem aceita na Europa.  Além de Portugal e Espanha onde a empresa já atua através de um importador e seus distribuidores, de imediato objetiva-se organizar a situação na Itália, onde já se possui um importador o qual está selecionando distribuidores para o país.

Acredita-se que nos próximos meses a empresa já esteja com os importadores e distribuidores selecionados também na França, Inglaterra, Alemanha e Hungria.

As metas de exportação da empresa apenas para venda em Portugal somam cerca de 300.000,00 euros para 2006. As metas para os demais países ainda estão sendo calculadas.

Toda a logística para envio dos produtos para cada importador europeu, no início, estará sendo realizada através de um Centro de Distribuição localizado em Portugal.