Divulgação dos benéficos do ovo entre colaboradores, cardápio especial no restaurante da empresa, divulgação em mural de receitas com ovos para funcionários e até uma equipe de teatro para descontração estão entre as principais ações da Huhtamaki para celebrar a Semana do Ovo 2014, que vai acontecer de 6 a 11 de outubro.
A empresa anuncia sua adesão a campanha com o objetivo de contribuir com o esclarecimentos de mitos sobre o consumo deste alimento entre a população de Palmeira, no interior do Paraná, explica o gerente de Vendas da Huhtamaki, Gustavo Afonso Hartmann. “Aumentar o consumo de ovos no Brasil é um grande desafio para toda a cadeia produtiva. O consumidor precisa ser esclarecido quanto aos benefícios do consumo de ovos. Precisamos esclarecer os mitos que envolvem este alimento e disponibilizar ao público informações de qualidade e com linguagem simples, de fácil acesso”, afirmou o executivo.
Para ele, aumentar o consumo de ovos no país é uma maneira de melhorar a nutrição do brasileiro. “Além de todo beneficio nutritivo, o ovo é um alimento de fácil acesso a todos. Seu preparo é simples, rápido e saboroso”, destaca ele, que aponta o esclarecimento de informações entre os grandes desafios da avicultura de postura ao mesmo tempo em que aposta na campanha como uma importante oportunidade para o setor. “O trabalho de conscientização em escolas ou eventos para crianças é uma importante oportunidade de passar informacoes corretas desde cedo aos futuros consumidores. Certamente ações como estas serão revertidas em aumento de consumo”.
A Huhtamaki está particiando pela primeira vez conosco trazendo uma grande novidade ao projeto, que é o uso de grupos de teatro, destaca o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, Rogério Belzer. “Estamos muito felizes com este apoio da Huhtamaki, que trouxe novidades para a campanha e certamente vai conseguir uma mobilização importante em sua região”.