Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Hy-line no Latino

<p>Desafios para o setor de postura em Análise durante o Congresso Latino Americano de Avicultura.</p>

Redação AI (18/09/07) – Os maiores desafios dos produtores de ovos da América Latina estarão em debate durante o Congresso Latino Americano de Avicultura, que acontece entre os dias 25 e 28 de Setembro, em Porto Alegre.

Segundo Tom Dixon e Luciano Cousinet, Diretores da Hy-Line Internacional e Lohmann, os maiores desafios do setor referem-se ao tradicional problema de excesso de produção, ou seja, a demanda não acompanha a produção.

Alguns países têm conseguido equilibrar esta balança entre oferta e demanda. Mas isso é muito difícil devido aos milhares de produtores. A maior resposta da indústria de produção de ovos é o crescimento da demanda, através de promoções.
Outro desafio tem sido o aumento de investimento em tecnologia em automação, para facilitar o processo de produção.

Eles explicam que os produtores têm feito um grande investimento nos últimos 30 anos, e o mercado tecnológico tem oferecido grandes opções neste segmento.

Outros desafios são o surgimento de focos de Influenza Aviária, alta no custo de produção (principalmente devido a utilização de grãos para produção de etanol) e o excesso de produção.