O investimento em tecnologia, para otimizar o desempenho zootécnico das criações e reduzir, nas fábricas de ração, os custos de produção (por meio da otimização do uso de matéria prima, segurança alimentar etc.), tem se mostrado uma ótima alternativa para o segmento de alimentação balanceada. Nesse sentido, o II Congresso CBNA sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais cumpriu os objetivos ao apresentar ao público temas importantíssimos, atuais e até alguns polêmicos, durante sua programação.
Não por acaso, o evento contou com a presença de 323 participantes, entre profissionais das cooperativas e agroindústrias nacionais, representantes da indústria de sal mineralizado e pet food, vindos de diversas regiões do Brasil (região Sul, São Paulo, região Centro-Oeste etc.) e até da Argentina, da Bolívia, do Paraguai e de outros países da América do Sul, numa demonstração do grande interesse despertado pela programação. Contribuiu também para isso a posição privilegiada no agronegócio de Maringá (PR), palco do II Congresso CBNA de Tecnologia, nos dias 3 e 4 de setembro, em paralelo a Expo Feed — Feira da Tecnologia em Nutrição Animal.
“Realmente o II Congresso CBNA sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais atingiu com sucesso seus objetivos, ao atrair o pessoal da produção de ração, do supervisor ao diretor das operações”, avalia o presidente do CBNA João Biagi. “Assim, mais uma vez o CBNA pôde interagir com os participantes ao apresentar os conhecimentos mais atuais por meio de grandes experts do Brasil, EUA e Europa. Ou seja: conseguimos abordar os temas mais comentados em várias regiões do mundo, seja começando em moagem, passando por peletização, adição de líquidos, automações, até extrusão e radiação, fechando com o tema gerenciamento”, conclui.
Com tantos atrativos para o mercado, o evento contou com o patrocínio das empresas AB Vista, Adisseo, Atividades Montagens, Bühler, Evonik Industries, Ferraz Máquinas, Ingredion, Kahl/Resulta, Kera Nutrição Animal, Lesaffre do Brasil, LignoTech Brasil e Wenger — marcas ícones no segmento de tecnologia para produção de alimentos balanceados para animais.