Dando continuidade ao processo de certificação, agregação de valor, identificação e valorização do produto “carne suína” da região, o Instituto Nacional da Carne Suína (INCS) está promovendo para o dia 8 de fevereiro, às 13h30, uma reunião com proprietários de pequenos e médios frigoríficos dos municípios do Alto Uruguai Catarinense.
Souza adianta que o INCS em conjunto com a Embrapa e ACCS estão lançando programa inédito de certificação e identificação de origem dos produtos derivados de suínos produzidos na região do Alto Uruguai Catarinense, “e o evento do dia 8, tem o objetivo de nortear os próximos passos a serem seguidos na continuidade do projeto”.
Querência busca conhecimento do INCS
A exemplo do que ocorreu no mês de janeiro em Sapezal no Mato Grosso, empresários rurais e políticos do município de Querência, no mesmo estado, estão promovendo para dia 9 de fevereiro, um seminário para discutir novos rumos para o agronegócio da região que é baseado na produção de grãos. Na busca pela diversidade de atividades, como suínos e aves, o presidente do INCS, Wolmir de Souza, foi convidado para ser um dos palestrantes no evento.
Em Sapezal, no Mato Grosso, no encontro de Agronegócio foram expostos modelos de estruturação de empreendimentos de Suinocultura e Avicultura e toda a cadeia produtiva envolvida. Wolmir de Souza, foi um dos palestrantes explanando sobre a produção em Santa Catarina, o trabalho do Instituo na organização de produtores não integrados e frigoríficos com foco no mercado doméstico.