Da Redação 18/02/2004 – 12h27 – No próximo dia 21 de fevereiro, os produtores agrícolas poderão comprovar a eficácia dos fertilizantes da RCN Agro, durante o Dia de Campo organizado pela Fundação de Apoio a Pesquisa e Desenvolvimento Integrado Rio Verde (MT), no Show Safra 2004, em Lucas do Rio Verde (MT).
Na ocasião, a RCN Agro estará lançando o fertilizante Serenata, desenvolvido especialmente para o controle das principais doenças que atingem as plantações de soja, principalmente a ferrugem asiática. Além deste produto, a RCN Agro estará apresentando os fertilizantes Bordasul, K-3, K-6, Aminoturbo e Gold Fós, amplamente testados e recomendados pela Fundação Rio Verde para a cultura da soja.
Durante o Dia de Campo, a RCN Agro espera atender cerca de 500 produtores, orientando quanto à correta utilização dos produtos, visando o controle de pragas e doenças com economia de até 40%. “A realização do Dia de Campo é muito importante para nos aproximar dos produtores, trocar experiências, esclarecer dúvidas e principalmente contribuir para a transformação do modo de planejar e de manejar a lavoura de soja, contribuindo para maior estabilidade e lucratividade”, declara Gabriel Meneghel Cianflone, diretor da RCN Agro.
Linha de fertilizantes
Bordasul – É um fertilizante foliar (composto de 25% de Cobre e 10% de Cálcio) que nutre, protege, melhora a produtividade e aumenta a resistência contra doenças. K3 é um produto que contém (10% de Cobalto e 2% de Molibidênio + aminoácidos) é recomendado para aumentar a nodulação e a aquisição de Nitrogênio usado no tratamento de sementes (TS) e em pulverições por Já o K6 difere em sua composição (20% de Cobalto e 2% de Molibidênio + Aminoácidos) utilizado apenas em (TS).
Aminoturbo – Possui em sua composição (N 10,0%, Mn 5,0%, Zn 5,0%, B 2,0%, Mg 0,8%, Mo 0,4% + Aminoácidos). A composição de elementos essenciais quelatizados e aminoácidos promovem melhor absorção e maior aproveitamento dos nutrientes da composição porque os aminoácidos permitem a translocação de nutrientes para regiões de crescimento, florescimento, frutificação , determinantes no fator produtividade.
Doses de 1 e 2kg/há na soja aos 30 dias após emergência.
Gold Fós – É um fertilizante foliar (composto de 40% de fósforo e 20% potássio) que age rapidamente nas plantas, absorvido pelas folhas, troncos e ramos, cascas e raízes sendo prontamente assimilável pelos vegetais, tornando-os mais resistentes e produtivos.