A International FoodTec Brasil, feira internacional de fornecedores do setor alimentício, que estreou em Curitiba (PR) de 05 a 07 de agosto, encerrou sua primeira edição de forma satisfatória. No total 81 fornecedores de nove países estiveram no Expo Unimed para apresentar uma plataforma de informações e negócios única na região. A exposição abrangeu a fabricação, processamento e embalagem de alimentos com foco em carne, aves, peixes e queijo.
O evento foi organizado em conjunto pela Koelnmesse GmbH e a Hannover Fairs Sulamérica (HFSA). Ao atrair aproximadamente 3.000 visitantes regionais e internacionais, a feira deu um forte impulso comercial à região. “A International FoodTec Brasil está totalmente concentrada na crescente demanda por produtos e tecnologias no setor de processamento de alimentos brasileiro”, afirma Gerald Böse, Presidente e CEO da Koelnmesse GmbH. “O desenvolvimento da feira contou com a consultoria das indústrias do setor o que gerou um evento 100 % adequado aos requisitos do mercado. Essa afirmação foi veementemente reforçada pelo sucesso do evento.
Podemos nos basear nessa ressonância positiva e desenvolver estrategicamente ainda mais a feira junto com nossos parceiros brasileiros”. Valério Regente, Diretor da Hannover Fairs Sulamérica, compartilha do entusiasmo de seu colega: “Já nesta primeira edição, a International FoodTec Brasil consolidou significativamente sua posição como plataforma de negócios líder para o setor no Sul do Brasil. Assuntos como automação, embalagem, higiene e segurança de alimentos mostram que os técnicos no Brasil estão realmente comprometidos em promover a segurança, a qualidade e a produção sustentável no setor de alimentos”.
A feira cobriu todo o espectro da tecnologia de alimentos. Os visitantes foram apresentados aàs últimas soluções para procedimentos de processamento em todos os estágios na produção da carne e dos itens de queijo. Entre os expositores estavam empresas líderes como Bettcher, Ishida, Linco Food, Marel, Middleby, Multivac, Ulma e Vemag. Diversas companhias europeias também fizeram o máximo para se estabelecer no promissor mercado de tecnologia de alimentos no Brasil ao participar da estreia da International FoodTec. Empresas como Cabinplant, CSB-System, Seydelmann, Unitherm e Verinox representam alta tecnologia de processo da União Europeia.
O pavilhão dinamarquês também despertou o interesse dos visitantes. Foi lá onde empresas como Animalcare, Dybvad Stal Industri, DACS, Engsko, In-Mix Flow Technology, Hans Jensen Engineering e Vikan demonstraram suas novas soluções. No total 81 empresas de nove países participaram da International FoodTec Brasil 2014, que ocupou 6.595 metros quadrados de área de exposição no Expo Unimed, em Curitiba/PR. O evento contou com 48 expositores nacionais, bem como 33 expositores internacionais, sendo 23 empresas da Europa. Os organizadores estimam que até o final do evento aproximadamente 3.000 visitantes tenham participado da International FoodTec Brasil.