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ISO 9001

Vaccinar recebe certificação ISO 9001:2000 em curto espaço de tempo.

Da Redação 10/03/2003 – Em fevereiro de 2002, a Vaccinar iniciou a implementação do Sistema de Gestão da Qualidade baseado nas Normas Internacionais ISO 9000, dando continuidade  e aprimorando a sua política interna de investimentos. Em 10 meses, a empresa recebeu a recomendação para a sua certificação ISO 9001:2000.

A certificação aconteceu num curto espaço de tempo, pois a empresa já priorizava a qualidade  e a organização em seus processos administrativos, de produção e em todas as suas ações.

Há 22 anos no mercado, a Vaccinar registra crescimento ano a ano, no mercado interno e também no Mercosul, sempre consolidando  as suas estratégias e objetivos.  A busca contínua  pela melhoria é o que tornou a  Vaccinar o que é hoje, uma das maiores e melhores empresas brasileiras de nutrição animal, ocupando uma posição de liderança  na fabricação de premix, núcleos, concentrados, suplementos vitamínicos, minerais e aditivos para suínos, bovinos, aves e outras espécies animais. A Vaccinar também atua na comercialização e distribuição de produtos de saúde animal. Desde a sua fundação, a Empresa busca cada vez mais melhorar os padrões de qualidade de seus produtos e serviços investindo em pesquisas, tecnologia, equipamentos e recursos humanos.

A certificação confere à Vaccinar  maior competitividade e reconhecimento, já que a qualidade é uma exigência do mercado e a melhoria contínua, uma  constante na empresa. Todos os funcionários se engajaram neste processo, receberam treinamentos e se reciclam constantemente, estando prontos para enfrentar os desafios impostos pelo mercado e  para superar as aspirações dos clientes.

Liderança e Qualidade norteiam a  Certificação ISO 9001

O caminho para a qualidade  passa por modernizações tecnológicas e adaptações, por isso, várias implementações ocorreram durante o ano de 2002, visando sempre superar as expectativas dos clientes em relação à Vaccinar.

O laboratório teve o seu layout modificado e ganhou novos equipamentos, o que o tornou mais funcional e moderno. Os processos de controle de qualidade foram padronizados através da criação de manuais dentre eles o Manual de  Boas Práticas de Fabricação, o Manual de Boas Práticas de Laboratório e o Manual de Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controle – que padronizam o sistema.

A satisfação do cliente  é uma preocupação constante da Vaccinar. Para  melhor servi-lo, foi adotada uma política de  atendimento diferenciada, muitas vezes até mesmo personalizada. O Sistema de Reclamação, por exemplo, objetiva o atendimento de  100% das ocorrências encaminhadas à empresa.

O desenvolvimento do sistema para controle de logística interno é um dos destaques desta nova fase – toda a trajetória da matéria prima e também do produto acabado é identificada e rastreada dentro da empresa. A frota própria, com caminhões modernos e motoristas treinados, garantem agilidade e a qualidade na entrega dos produtos. Instituiu-se também um jornal mensal, que promove maior integração entre a equipe Vaccinar, clientes  e fornecedores.

Além destas ações, muitas outras foram criadas com o intuito de deixar a Vaccinar cada vez mais comprometida com a qualidade de seus produtos e serviços, aumentando o seu potencial produtivo, garantindo eficiência e confiabilidade para seus clientes.

A Certificação ISO 9001:2000 não significa para a Vaccinar missão cumprida, e sim uma nova etapa de muito mais trabalho e compromissos. Garantir o integral cumprimento dos procedimentos da Norma, buscando aprimorá-los continuamente será a missão da empresa. A Vaccinar acredita que o sucesso depende da repetição do processo de aperfeiçoamento: pessoa por pessoa, produto por produto, processo por processo e nunca estará satisfeita com os resultados obtidos, pois buscará sempre melhorá-los.