O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, promoverá o II Seminário Projeto Sanitário para Indústrias de Alimentos, no dia 18 de maio, no Auditório Décio Dias Alvim, na sede do Instituto em Campinas/SP.
O objetivo do seminário é apresentar inovações para o projeto de instalações e equipamentos sanitários para a indústria para garantir mais segurança aos alimentos. “É uma oportunidade de trocar conhecimento, experiências, e contribuir com o desenvolvimento do setor. Teremos profissionais de diferentes áreas, isso irá agregar muito na difusão de conceitos”, destaca Danielle Ito, Pesquisadora do Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA) do ITAL.
O público-alvo são fabricantes e usuários de equipamentos e fornecedores de soluções sanitárias para a indústria alimentícia, atuantes nas áreas de engenharia, manutenção, projetos, qualidade, segurança e higienização.
“Este é um mercado muito exigente e as certificações de segurança de alimentos são cada vez mais necessárias, então o projeto sanitário se torna um requisito básico”, alerta a Pesquisadora.
O evento é realizado juntamente com a EHEDG (European Hygienic Engineering & Design Group), uma ONG europeia que agrega fabricantes de equipamentos, indústrias de alimentos, institutos de pesquisa e autoridades de saúde pública, cujo compromisso é promover o conceito de sanitariedade no processamento e envase de alimentos.
Os interessados em participar poderão fazer a inscrição na página: http://eventos2.fundepag.br/pagina.php?link=506e4622536805770733546c5768